Diario de Pernambuco
Busca

CRIME

Neoenergia Pernambuco identifica furto de energia no Bar Seu Visconde, em Boa Viagem

Publicado em: 27/01/2022 19:17

 (Empresa constatou desvio no consumo de energia do estabelecimento situado na Avenida Visconde de Jequitinhonha. Uma pessoa foi encaminhada para a delegacia. Foto: Celpe/Divulgação.)
Empresa constatou desvio no consumo de energia do estabelecimento situado na Avenida Visconde de Jequitinhonha. Uma pessoa foi encaminhada para a delegacia. Foto: Celpe/Divulgação.

A Neoenergia Pernambuco identificou, na tarde desta quinta-feira (27), um desvio de energia elétrica no bar e casa de show Seu Visconde, localizado na Avenida Visconde de Jequitinhonha no bairro de Boa Viagem, no Recife. As equipes técnicas da concessionária estiveram no estabelecimento e constataram a irregularidade.

A ação foi motivada pelas análises da área de inteligência da empresa, que apontaram indícios de fraude na medição de energia elétrica do imóvel. No local, a inspeção confirmou que o bar estava desviando energia, sem passar pela medição. O crime foi denunciado à polícia e uma pessoa foi encaminhada para a Delegacia de Boa Viagem.

O volume de energia recuperada com esta ação foi de 248.000 kWh, quantidade que seria suficiente para abastecer, aproximadamente, 1.600 residências por um mês. Toda energia não medida será cobrada do cliente, conforme determinações da legislação do setor elétrico. O fornecimento de energia para a unidade foi suspenso e o estabelecimento só terá a energia restabelecida após a negociação do débito.

“É importante ressaltar aos clientes e frequentadores do bar que irregularidades como essa prejudicam toda a sociedade e impactam diretamente no valor da conta de todos os consumidores de energia. Por isso, é importante denunciar e não ser conivente com esse tipo de ação criminosa”, relata o gerente de Recuperação de Receita da Neoenergia Pernambuco, Gustavo Santos.

O furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.


Denúncia

Caso alguma pessoa desconfie de ligações clandestinas ou mesmo de furto de energia por fraude no medidor, ela pode entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco, por meio do 116, e fazer a denúncia. Não precisa se identificar. Além de crime, essas ações colocam em risco a segurança de toda a localidade e prejudicam consideravelmente a qualidade, a continuidade e confiabilidade da rede de distribuição de energia elétrica.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL