Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Na capital pernambucana, toda testagem para covid-19 passa a ser agendada pelo Conecta Recife

Publicado em: 21/01/2022 18:33

 (Medida vale a partir desta segunda (24). Pontos fixos instalados no Parque da Macaxeira e no Compaz Ariano Suassuna eram os únicos locais que funcionavam sem marcação. Foto: Cortesia.)
Medida vale a partir desta segunda (24). Pontos fixos instalados no Parque da Macaxeira e no Compaz Ariano Suassuna eram os únicos locais que funcionavam sem marcação. Foto: Cortesia.

Como forma de garantir um maior conforto e segurança aos recifenses que buscam testagem para covid-19 na capital pernambucana, a partir desta segunda-feira (24) o acesso aos exames em todos os pontos de coleta da Prefeitura do Recife será feito mediante agendamento. Com a mudança, os testes de antígeno ofertados diariamente no Parque da Macaxeira, no bairro de mesmo nome, e no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, que antes eram realizados por demanda espontânea, agora passam a ser marcados via aplicativo Conecta Recife. Esses centros funcionam de domingo a domingo, das 8h às 17h. Cada um desses locais ofertará 800 testes por dia e a marcação será disponibilizada diariamente a partir das 18h com as vagas para o dia seguinte.

Somente nestes primeiros dias do ano, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife já realizou mais de 26.500 testes de antígeno. Qualquer pessoa pode se submeter ao exame rápido que detecta a doença ativa. O resultado fica pronto em cerca de 15 minutos. A Prefeitura ainda reforça o trabalho de testagem com a abertura de dois novos pontos fixos para realização do exame que detecta o vírus. Nesta sexta-feira (21), começou a funcionar um centro montado no Sesc Santo Amaro, na área central da cidade. Já o segundo, entra em operação na próxima segunda-feira (24), no Sesc de Casa Amarela, na Zona Norte do município. Os locais vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Como nos demais locais, o acesso aos testes também será feito mediante agendamento pelo aplicativo Conecta Recife.

A Sesau ainda oferece exames gratuitos em oito unidades de saúde da rede municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os pontos funcionam na Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro; na Upinha Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela; na Upinha Vila Arraes, na Várzea; no Centro de Saúde Professor Romero Marques, no Prado; no Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy, na Imbiribeira; na Upinha Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; e na Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura. Para ter acesso ao serviço nestes locais, a população deve agendar o teste através do aplicativo Atende em Casa ou pelo site https://testecovid19.recife.pe.gov.br.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL