Diario de Pernambuco
Busca

Ministro da Saúde vem ao Recife conhecer novas instalações da Fundação Altino Ventura

Publicado em: 16/01/2022 18:37

 (Foto: PR/Divulgação)
Foto: PR/Divulgação
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estará no Recife na próxima terça-feira (18), às 14h, para realizar visita às novas instalações da Fundação Altino Ventura (FAV), no bairro da Iputinga, Zona Oeste da capital pernambucana. Durante a oportunidade, o ministro também receberá o Prêmio Visão Social 2021. 

Necessidades da instituição para implantação dos serviços da nova sede é um dos principais motivos da vinda do ministro Marcelo Queiroga à instituição, que com a edificação ampliará a capacidade de atendimento mensal ao público para 70 mil pacientes, além de realizar quatro mil cirurgias oftalmológicas no mesmo período. Localizado no bairro da Iputinga, o local usufrui de um espaço de aproximadamente 20 mil metros quadrados de área construída, sendo o maior centro oftalmológico a realizar serviços públicos na América Latina.

Premiação

Durante a oportunidade, o ministro Marcelo Queiroga também receberá o Prêmio Visão Social 2021. A premiação é um reconhecimento destinado a personalidades nacionais ou estrangeiras que tenham desempenhando contribuição relevante à Fundação Altino Ventura com o intuito de aprimorar a missão e serviços oferecidos pela instituição.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL