Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

2022

Maternidade Barros Lima recebe primeiro bebê de 2022

Publicado em: 01/01/2022 11:48

 (Unidade de saúde da Prefeitura do Recife realizou parto natural na virada do ano; mãe e filho passam bem. Foto: Arquivo pessoal.)
Unidade de saúde da Prefeitura do Recife realizou parto natural na virada do ano; mãe e filho passam bem. Foto: Arquivo pessoal.

O ano de 2022 chegou com muita alegria para a família de Cristiano Soares e Ana Carolina Silva. O filho deles, Cristiano Soares da Silva Júnior, foi o primeiro bebê a nascer em 2022, nas maternidades do Recife. O nascimento ocorreu no Centro de Parto Normal da Maternidade Professor Barros Lima, em Casa Amarela, zona norte do Recife.  A mãe deu entrada na maternidade pouco antes das 22h da última noite de 2021, as contrações se intensificaram à meia-noite, e o bebê já nasceu às 00h59 do ano novo.

 

A unidade, ligada à Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma média de 400 partos de risco habitual por mês, sendo 80% deles normais. O bebê está bem, nasceu pesando 3.250 kg, com 49cm, de parto normal. Os pais moram em Paulista e Cristiano Júnior já tem um irmão de sete anos, Carlos Eduardo. Mãe e filho estão bem e devem receber alta até segunda-feira (3). “Estamos muito felizes e agradecidos”, conta Ana Carolina.

 

Atualmente, são realizados mais de 1,3 mil partos (de baixo risco) mensais nas três maternidades (Professor Arnaldo Marques, no Ibura; Professor Bandeira Filho, em Afogados; Professor Barros Lima, em Casa Amarela) geridas pela Prefeitura do Recife, além do Hospital da Mulher do Recife (HMR), no Curado. Dessa média mensal, 68% são partos normais. Do total de partos, cerca de 46% são de pessoas residentes no Recife e o restante de outros municípios. No Hospital da Mulher também são realizados partos de alto risco. Ao todo, as quatro maternidades realizaram mais de 16 mil partos em 2021, com uma média de 47 nascimentos por dia.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Augusto Coutinho (Solidariedade) e o psicólogo Carol Costa Júnior
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Grupo Diario de Pernambuco