Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO COVID

Ipojuca abre vacinação para todas as crianças de 5 a 11 anos e consegue grande adesão

Publicado em: 25/01/2022 16:23

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.

Foi grande a adesão da população no primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 para todas as crianças do Ipojuca que possuem de 5 a 11 anos de idade. Durante apenas quatro horas nesta terça-feira (25), primeiro dia da ação para todas as crianças com ou sem comorbidades, foram vacinados 106 “ipojucaninhos”.

“Ipojuca tradicionalmente é uma população que entende a importância da vacina e atende ao nosso chamado. No ano passado, nos destacamos, entres os municípios da Região Metropolitana do Recife, como a cidade que aplicava a vacina de forma mais rápida. Agora com as crianças vejo que não será diferente. Chegando vacina, a gente aplica”, comentou a Prefeita Célia Sales ao lado da secretária de Saúde, Manúcia Medeiros.

Mesmo sentindo-se apreensiva, Geiziane Ernesto trouxe a filha Isabela Ramos, de 10 anos, para se vacinar. “Sempre a gente fica inseguro, mas meu coração de mãe optou por vaciná-la. Sei que é uma decisão que todos os pais que têm crianças nessa faixa etária precisam tomar, e o meu papel de mãe eu fiz”, disse. 
   

Para os pequenos, a dose de esperança que visa encerrar a pandemia acontece no Centro de Diagnóstico e Imagem, ao lado da policlínica de Nossa Senhora do Ó. O espaço é diferenciado para o grupo, que atende de segunda a sexta das 8h às 12h, segue uma orientação de garantir que as crianças tomem a dose correspondente aprovada pela ANVISA e com um local em que elas possam ficar em observação por cerca de 20 minutos após a aplicação do imunizante. Não é necessário agendamento.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco