Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Ipojuca abre mais de cinco mil vagas para estudantes novatos

Publicado em: 04/01/2022 15:58

 (Processo de inscrição que será de forma on-line, com exceção para a Educação Infantil I, II, III (Creche). Foto: SECOM/Ipojuca.)
Processo de inscrição que será de forma on-line, com exceção para a Educação Infantil I, II, III (Creche). Foto: SECOM/Ipojuca.
Para este ano, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está disponibilizando mais de cinco mil novas vagas para estudantes novatos. A pré-matrícula para novos estudantes interessados em ingressar na Rede Municipal de Ensino do Ipojuca para o ano letivo de 2022 segue até o dia 12 de janeiro. A novidade deste ano é o processo de inscrição que será de forma on-line, com exceção para a Educação Infantil I, II, III (Creche).

Para fazer pré-matrícula é preciso acessar o site do Sistema Educacional do Ipojuca (SEI), através do link: https://educacao.ipojuca.pe.gov.br/. Após o processo, o sistema irá gerar um comprovante que deve ser apresentado no ato da confirmação da matrícula. Para quem não tiver acesso fácil ao computador, a Secretaria de Educação, irá disponibilizar locais com acesso à internet para a atividade. Os polos para cadastro são Ipojuca Centro (Escola Municipal Pedro Serafim); Nossa Senhora do Ó (Escola Municipal Armando Brito); Camela (Escola Municipal Jarbas Passarinho); e Serrambi (Escola Municipal Humberto Castelo Branco). O horário de atendimento das unidades é das 8h às 12h. 
 
 (Foto: SECOM/Ipojuca.)
Foto: SECOM/Ipojuca.
 

“Esse formato on-line visa facilitar todo o processo e evitar que os pais e alunos fiquem em filas madrugando nas escolas para conseguir uma vaga nas unidades”, destaca o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim. No total, são mais de mil vagas para Educação Infantil, 1.800 vagas para Educação Fundamental Anos Iniciais; quase 500 vagas para Educação Fundamental Anos Finais; e mais de 1.600 vagas para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Já a validação dos estudantes novatos acontece de 14 a 25 de janeiro, e deve ser efetivada na própria unidade de ensino para os estudantes da área urbana e da própria Secretaria de Educação, no Centro, para os novatos que pretendem estudar nas unidades da Zona Rural. A volta às aulas em Ipojuca acontecerá no dia 02 de fevereiro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Augusto Coutinho (Solidariedade) e o psicólogo Carol Costa Júnior
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Grupo Diario de Pernambuco