° / °

Vida Urbana
EVENTO

Eventos conduzidos por indiano abordam benefícios do yoga para mais equilíbrio emocional e vitalidade

Publicado: 12/01/2022 às 09:28

/Foto: Divulgação

/Foto: Divulgação

Duas oportunidades de começar o ano cuidando da saúde física e emocional são oferecidas pela Organização Internacional Arte de Viver, que traz nesta semana ao Recife, o yogue indiano Swami Paramtej, instrutor sênior de cursos avançados de meditação, respiração e yoga. Ele proferirá a palestra “Saúde, Bem-estar e Yoga”, no dia 14/1, às 18h30, no auditório da Livraria Jaqueira no Paço Alfândega, Recife Antigo. 

Com larga experiência sobre o uso de ferramentas e conhecimentos práticos do yoga para obtenção de mais equilíbrio emocional, foco mental e vitalidade, Paramtej abordará a relação entre o estado de nossa mente, o controle das emoções e a saúde do corpo físico. Segundo ele, ser saudável vai muito além de não estar doente. Envolve estarmos verdadeiramente bem conosco mesmos e com o mundo ao redor. Haverá ainda momento de perguntas e respostas, além da condução de uma breve meditação.

Evento gratuito - Em parceria com a Prefeitura do Recife e o Centro Cultural Cais do Sertão, será promovido o “Aulão de Yoga e Meditação”, no dia 15, às 15h30, no Vão Livre do Cais do Sertão. O evento é gratuito e qualquer pessoa, mesmo sem experiência prévia, pode participar. Cada participante deverá levar seu tapetinho de yoga ou colchonete. A iniciativa é realizada com o apoio da vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, e tem o objetivo de levar um pouco dos benefícios do Yoga aos cidadãos e cidadãs recifenses.

Cada vez mais pessoas, de diferentes culturas, origens e crenças, vêm fazendo uso do saber milenar do Yoga, adaptado ao nosso dia a dia, para ter mais qualidade de vida. Por meio de ferramentas e técnicas simples, o Yoga pode nos auxiliar a lidar melhor com as próprias emoções, o corpo físico e os padrões mentais, contribuindo para saúde integral e equilíbrio dos indivíduos.

Em ambos os eventos haverá tradução simultânea para português. Para participar, é indispensável o uso de máscara, fazer uso de álcool em gel e apresentar cartão de vacinação contra covid-19.

Confira os detalhes da programação: 

14/1 - sexta-feira - 18h30 - Palestra Saúde, Bem-estar e Yoga 
Livraria Jaqueira Paço Alfândega, Recife Antigo
Inscrições: https://bit.ly/1401Palestra  

15/1 - sábado - 15h30 - Aulão de Yoga e Meditação 
Vão Livre do Centro Cultural Cais do Sertão, Recife Antigo
Evento GRATUITO. Não é preciso se inscrever previamente. Leve um tapete de yoga ou colchonete
Mais de Vida Urbana