Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CARNAVAL 2022

Em Araçoiaba, Carnaval de rua é cancelado

Publicado em: 09/01/2022 08:40

 (Foto: Leandro de Santana/Arquivo DP)
Foto: Leandro de Santana/Arquivo DP
A prefeitura de Araçoiaba, no Grande Recife, anunciou o cancelamento do Carnaval de rua em 2022. O prefeito Jogli Uchoa informou que a Festa de Momo não acontecerá para evitar a disseminação da Covid-19 e a alta nos casos de influenza. O gestor municipal também comunicou que vai criar linhas de investimento e dará um auxílio financeiro para trabalhadores que dependem da festa. A prefeitura não se posicionou em casos de eventos particulares.

"Daremos apoio financeiro aos grupos culturais através de incentivo que será divulgado amplamente nas redes sociais. Nossa cultura não pode ser esquecida , mas em primeiro lugar, devemos preservar a nossa saúde", afirmou Jogli. 

A gestão municipal informou ainda que tem alertado a população, pelas redes sociais e carros de som, que a epidemia de Influenza e a pandemia de Covid-19 tem causado saturação da rede de saúde pública, e que a aglomeração de pessoas é um dos focos de contaminação.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Zuri: 11 anos, multiinstrumentista, compositor e prodígio da música faz campanha para comprar violão
Bolsonaro cancela visita à Guiana devido à morte de sua mãe
Manhã na Clube: entrevista com Padre Arlindo
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Grupo Diario de Pernambuco