Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPORTUNIDADE

Edital Negros, Negócios e alimentação, voltado para empreendedores da gastronomia, é prorrogado

Publicado em: 09/01/2022 12:39

 (Foto: Pixabay/Reprodução)
Foto: Pixabay/Reprodução
O Fundo Baobá para Equidade Racial prorrogou as inscrições do edital Negros, Negócios e Alimentação -iniciativa que vai apoiar doze empreendimentos negros do ramo da gastronomia de consumo imediato, formalmente instalados há pelo menos dois anos na Região Metropolitana de Recife.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 27 de janeiro. Para entender os critérios de elegibilidade do programa e se candidatar, basta acessar o edital através do link https://baoba.org.br/edital-negros-negocios-e-alimentacao/.

Os empreendedores selecionados receberão um aporte financeiro de R$ 30.000, além de assessoria e suporte técnico, e terão nove meses para executar os seus projetos e apresentar a prestação de contas final.

O edital é voltado para empreendedores negros do setor gastronômico, com 18 anos ou mais, que tenham negócio ativo e formalizado há mais de dois anos (CNPJ aberto em 2019 ou antes), que trabalhem com alimentação de consumo imediato, como almoços, jantares, salgados, bolos, pratos típicos e regionais, dentre todas as opções de cardápio; empresários que trabalhem com  food truck, comida de rua e que sejam ambulantes, também podem participar.

Os negócios devem estar localizados no estado de Pernambuco nas seguintes cidades: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Abreu de Lima, Ipojuca, São Lourenço da Mata, Igarassu, Moreno, Itapissuma, Ilha de Itamaracá e Araçoiaba. De acordo com a organização, as propostas apresentadas por mulheres negras, cis ou trans e de empreendedores negros que nunca foram apoiados pelo Fundo Baobá para Equidade Racial serão priorizados. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Padre Arlindo
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Manhã na Clube: entrevista com Paulo Pimentel, advogado tributarista e professor da ITS EDU
Segundo a ONU, 2021 foi um dos sete anos mais quentes da História
Grupo Diario de Pernambuco