Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PROTESTO

Contra aumento de homicídios, Sinpol-PE realiza ato e espalha cruzes em Petrolina nesta quarta

Publicado em: 11/01/2022 12:58

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) realizará, na quarta-feira (12), o terceiro Ato das Cruzes, com o objetivo de alertar a população sobre o número de homicídios em Pernambuco. A ação acontecerá na cidade de Petrolina, no Sertão do estado.

De acordo com o Sinpol, serão espalhadas centenas de cruzes que representam as mais de 3.200 mortes causadas pela violência em 2021. A ação também relembra os Policiais Civis que morreram em decorrência da Covid-19.

Ainda segundo o Sindicato, mais de 10.000 inquéritos de homicídios, ocorridos há mais de dois anos, não são investigados por falta de condições de trabalho e de profissionais. O grupo contesta a falta de investimento em segurança pública.

O terceiro Ato das Cruzes faz parte de uma série de protestos promovidos pelo Sinpol. A primeira ação aconteceu na praia de Boa Viagem, no Recife, no dia 31 de dezembro; o segundo em Caruaru, no dia 5 de janeiro. O quarto Ato das Cruzes está marcado para o dia 19 de janeiro, na praia de Porto de Galinhas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Zuri: 11 anos, multiinstrumentista, compositor e prodígio da música faz campanha para comprar violão
Bolsonaro cancela visita à Guiana devido à morte de sua mãe
Manhã na Clube: entrevista com Padre Arlindo
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Grupo Diario de Pernambuco