Diario de Pernambuco
Busca

INVESTIMENTO

Consulado Geral dos EUA no Recife lança edital para financiamento de projetos

Publicado em: 28/01/2022 19:25

 (Consulado dos Estados Unidos no Recife. Foto: Reprodução/Google Street View


)
Consulado dos Estados Unidos no Recife. Foto: Reprodução/Google Street View
O Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife abriu o Edital Projetos EUA-Brasil para financiamento de projetos de questões de interesse mútuo para ambos os países que poderão receber até US$ 10 mil de financiamento. As propostas devem promover valores, normas compartilhadas e abordagens políticas e poderão ser enviadas até dia 4 de abril com origem de oito estados do Nordeste: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe.

Todas as propostas devem incluir um elemento relacionado aos EUA, ou conexão com especialista(s) norte-americano(s), organização(ões) ou instituição(ões) em um campo específico. Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade (DEIA) são temas de crescente importância para o governo dos EUA, tanto internamente quanto externamente. 

As propostas devem ser relacionada aos temas:

- Democracia e Inclusão Social
Projetos que promovem valores democráticos compartilhados entre EUA e Brasil, como direitos humanos universais, participação cidadã, acessibilidade, liberdade de expressão, liberdade de imprensa, etc., para proteger e capacitar as pessoas, com ênfase particular na diversidade, equidade e inclusão.

- Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança Climática
Projetos que previnem a degradação ambiental, enfatizam a sustentabilidade e promovem a conservação ambiental, incluindo projetos educacionais ou comunitários que preparam cidadãos impactados pelas mudanças climáticas ou reduzem os danos das mudanças climáticas.

- Inovação e Empreendedorismo
Projetos que apoiam a inclusão econômica, desenvolvem habilidades profissionais ou impulsionam a inovação por e para grupos sub-representados para desenvolver capacidade empreendedora, incluindo, mas não limitado a 5G seguro, proteções da propriedade intelectual, empoderamento de mulheres e meninas e codificação.

- Educação, Ensino de Inglês, Cultura e STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes Aplicadas e Matemática)
Projetos que promovem prioridades compartilhadas dos EUA e do Brasil nas áreas STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes Aplicadas e Matemática), promovem treinamento para professores de inglês ou aprimoram o aprendizado de inglês entre públicos específicos, aumentam a compreensão de história e cultura compartilhadas ou criam vínculos entre instituições de ensino superior ou pesquisa dos EUA e do Brasil.

Além disso, nos dias 1, 9, 16 e 23 de fevereiro, a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil irão promover webinários informativos. Para mais informações sobre o Edital Anual basta acessar o link.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL