Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

INVESTIMENTO

Consulado Geral dos EUA no Recife lança edital para financiamento de projetos

Publicado em: 28/01/2022 19:25

 (Consulado dos Estados Unidos no Recife. Foto: Reprodução/Google Street View


)
Consulado dos Estados Unidos no Recife. Foto: Reprodução/Google Street View
O Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife abriu o Edital Projetos EUA-Brasil para financiamento de projetos de questões de interesse mútuo para ambos os países que poderão receber até US$ 10 mil de financiamento. As propostas devem promover valores, normas compartilhadas e abordagens políticas e poderão ser enviadas até dia 4 de abril com origem de oito estados do Nordeste: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe.

Todas as propostas devem incluir um elemento relacionado aos EUA, ou conexão com especialista(s) norte-americano(s), organização(ões) ou instituição(ões) em um campo específico. Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade (DEIA) são temas de crescente importância para o governo dos EUA, tanto internamente quanto externamente. 

As propostas devem ser relacionada aos temas:

- Democracia e Inclusão Social
Projetos que promovem valores democráticos compartilhados entre EUA e Brasil, como direitos humanos universais, participação cidadã, acessibilidade, liberdade de expressão, liberdade de imprensa, etc., para proteger e capacitar as pessoas, com ênfase particular na diversidade, equidade e inclusão.

- Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança Climática
Projetos que previnem a degradação ambiental, enfatizam a sustentabilidade e promovem a conservação ambiental, incluindo projetos educacionais ou comunitários que preparam cidadãos impactados pelas mudanças climáticas ou reduzem os danos das mudanças climáticas.

- Inovação e Empreendedorismo
Projetos que apoiam a inclusão econômica, desenvolvem habilidades profissionais ou impulsionam a inovação por e para grupos sub-representados para desenvolver capacidade empreendedora, incluindo, mas não limitado a 5G seguro, proteções da propriedade intelectual, empoderamento de mulheres e meninas e codificação.

- Educação, Ensino de Inglês, Cultura e STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes Aplicadas e Matemática)
Projetos que promovem prioridades compartilhadas dos EUA e do Brasil nas áreas STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes Aplicadas e Matemática), promovem treinamento para professores de inglês ou aprimoram o aprendizado de inglês entre públicos específicos, aumentam a compreensão de história e cultura compartilhadas ou criam vínculos entre instituições de ensino superior ou pesquisa dos EUA e do Brasil.

Além disso, nos dias 1, 9, 16 e 23 de fevereiro, a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil irão promover webinários informativos. Para mais informações sobre o Edital Anual basta acessar o link.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco