Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Com mais de 1.000 solicitações por segundo, sistema de agendamento do Recife passa por instabilidade

Publicado em: 25/01/2022 16:08 | Atualizado em: 25/01/2022 19:13

 (Fato: Rômulo Chico/Esp. DP.)
Fato: Rômulo Chico/Esp. DP.

O sistema de agendamento de testagem da covid-19 da prefeitura do Recife chegou a mais 1.000 solicitações por segundo na noite da segunda-feira (24) o que resultou na instabilidade do sistema. De acordo com a prefeitura, por volta das 22h, as equipes técnicas conseguiram estabilizar a ferramenta, tanto no site quanto dentro do Conecta Recife App, e os agendamentos foram liberados e todas as vagas para os 12 centros de testagem na cidade foram preenchidas.

 

Devido a essa instabilidade da noite anterior na madrugada de hoje (25), os postos de testagem como o do Parque da Macaxeira ficaram lotados, porém essas pessoas não conseguiram realizar o teste, pois não possuíam agendamento. A prefeitura informou que desde a última sexta-feira (21), vem divulgando na imprensa e em todos os canais oficiais da Prefeitura sobre a necessidade de agendamento, via aplicativo Conecta Recife, da testagem de Covid-19. A medida começou a valer na segunda-feira (24) e visa garantir um maior conforto e segurança aos recifenses que buscam os exames. A marcação é disponibilizada diariamente no Conecta Recife, a partir das 18h, com as vagas para o dia seguinte.

 

A Prefeitura também informou que ampliou em 81% a capacidade de testagem na última semana. Até então, eram realizados cerca de 2.100  testes diários, sendo 1.200 deles nas unidades do Compaz Ariano Suassuna e Parque da Macaxeira e outros 900 em unidades de Saúde. Atualmente a rede de Saúde passou a ofertar 3.800 testes com a abertura de dois novos pontos de testagem, um no Sesc Santo Amaro e outro no Sesc de Casa Amarela, com oferta de 600 testes em cada unidade, e ampliação da oferta no Parque da Macaxeira e no Compaz Ariano Suassuna, que antes realizavam 600 testes por dia e, a partir desta segunda (24), passaram a fazer 800 deles.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL