Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CHUVAS

Chuvas no Recife já ultrapassam acumulado previsto para todo o mês de janeiro

Publicado em: 14/01/2022 11:29

 (Foto: Everson Verdiao/Arquivo DP)
Foto: Everson Verdiao/Arquivo DP
A Defesa Civil do Recife informou, nesta sexta-feira (14), que nas últimas 12h, o total de chuvas registrado em alguns pontos da cidade chegou a 88,4 mm. O acumulado de janeiro já é de 108,8 mm, mais do que o previsto para todo o mês, onde era esperado 103,5 mm. O órgão informou ainda que recebeu 85 chamados da população entre solicitações de colocação de lonas e pedidos de vistorias. As equipes da Defesa Civil estão de prontidão para atender os chamados, que devem ser feitos pelo 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento acontece 24h por dia.

Já a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) registrou, desde a quinta-feira (13) até a manhã de hoje, seis ocorrências com árvores na cidade. Quatro já foram concluídas e as demais contam com equipes acionadas e nos locais. A Emlurb também comunicou que está, nesta sexta-feira (14), com a programação de desobstrução de pontos de acúmulo de água com caminhões equipados com jato de sucção em diversas vias da cidade.

As intervenções ocorrem na Rua da Concórdia (São José); Avenida Norte, em frente ao Bradesco e no Largo Dom Luiz (Casa Amarela); Rua Caruaru (Areias); Avenida Agamenon Magalhães (ao lado do Big Bompreço, Parque Amorim); Avenida Dantas Barreto (da Rua 24 de Maio ao Bradesco, Santo Antônio); e na Rua Rio da Prata (Ibura).

Equipes formadas por 150 agentes e 165 orientadores de trânsito da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foram encaminhadas para ações nas áreas que foram afetadas pelas chuvas. Segundo a  Autarquia, neste período, foram registrados três acidentes de trânsito, sendo um com vítima fatal, um com ferida e um sem vítima. A CTTU registrou ocorrências em 18 semáforos, cinco já atendidas e 13 em atendimento.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras (PT), Frederico Menezes e Marlon Malassa
Grupo Diario de Pernambuco