Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

LAZER

Casa da Cultura realiza programação lúdica e cultural para crianças nesta sexta

Publicado em: 05/01/2022 07:15

 (Foto: Casa da Cultura/Divulgação )
Foto: Casa da Cultura/Divulgação

 A Casa da Cultura de Pernambuco realizará a seguda edição do projeto Casa da Cultura em Movimento. A programação contará com visita guiada e apresentação cultura de coco de roda, além da participação do público infantil atendido pelo projeto CineArte Curta Peixinhos, da cidade de Olinda, nesta sexta-feira (7). 


Nesta edição, a programação será dedicada ao ciclo junino pernambucano. Na atividade, comerciantes, turistas, crianças e adolescentes receberão o grupo cultural Coco na Pisada do Mestre. Os pequenos também podem fazer uma visita guiada pela Casa da Cultura - espaço que funcionou como penitenciária durante 118 anos, mas que agora abriga uma galeria de arte, onde reúne obras de arte de vários municípios pernambucanos.

 

O evento tem início às 13h e segue até às 17h. O acesso do público é gratuito. A apresentação cultural e o passeio pelo espaço, contará com recursos de acessibilidade, por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

O espaço também disponibiliza livros através da geladeira cultural. O evento faz parte de uma temporada de seis programações, que deverá ser realizada até março de 2022. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Segundo a ONU, 2021 foi um dos sete anos mais quentes da História
Manhã na Clube: entrevistas com Leonardo Péricles e Dr. Heitor Albanez
Fortuna dos 10 mais ricos dobrou com a Covid
Supervacinada: Rafaela inaugura a fase da imunização de crianças contra a Covid no Recife
Grupo Diario de Pernambuco