Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ADOÇÃO

Cabo de Santo Agostinho recebe feira de adoção de animais neste domingo

Publicado em: 07/01/2022 21:14 | Atualizado em: 07/01/2022 21:27

 (Foto: Reprodução/Pixabay)
Foto: Reprodução/Pixabay
Neste domingo (9), a cidade do Cabo de Santo Agostinho receberá a primeira edição de 2022 da tradicional feira de adoção de cachorros do Shopping Costa Dourada. O evento será realizado das 12h às 17h e é totalmente gratuito.

Ao todo, terão 29 animais, entre cães e gatos de variadas faixas etárias, disponíveis para a adoção. O procedimento só poderá ser feito por pessoas com mais de 18 anos, sendo necessário apresentar um documento original com foto e comprovante de residência. A exposição acontecerá na primeira entrada do mall, próximo a lotérica. 

Como feito nas edições anteriores, a ação será realizada em parceria com a ONG Carinho Pet, sob coordenação de Mônica Nascimento, presidente do projeto. Ela explica que entre os critérios para a adoção de um animal, além dos pontos burocráticos, é preciso estar disposto a amar e cuidar. “Já no primeiro contato com os tutores, conseguimos detectar se ele está disposto a oferecer todos os cuidados emocionais para o animal. É preciso mais do que alimentar e retirar das ruas, eles requerem atenção, tempo para brincadeiras, dedicação verdadeira e genuína”, pontuou Mônica.

É válido ressaltar que a feira de adoção do Costa Dourada acontece frequentemente, no segundo domingo de cada mês. Até o fim de janeiro, o mall estará adotando o modelo pet friendly. Para isso, vem promovendo ações de conscientização e educação dos animais em espaços públicos, para que os clientes e seus companheiros de quatro patas possam se divertir com segurança e bem-estar.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Zuri: 11 anos, multiinstrumentista, compositor e prodígio da música faz campanha para comprar violão
Bolsonaro cancela visita à Guiana devido à morte de sua mãe
Manhã na Clube: entrevista com Padre Arlindo
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Grupo Diario de Pernambuco