Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AVIAÇÃO

Avião da Gol faz pouso forçado em Petrolina após falha em um dos motores; escute o piloto

Publicado em: 05/01/2022 14:46

 (Foto: Ed Turner/EM/D.A Press)
Foto: Ed Turner/EM/D.A Press
Um avião da Gol precisou fazer um pouso de emergência em Petrolina, no sertão de Pernambuco, depois de apresentar falhas em um dos motores. O caso aconteceu na última sexta-feira (31).

O Boeing 737-800 saiu de Juazeiro do Norte, no Ceará, às 17h07 e tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. A aeronave estava com 182 pessoas a bordo.

Quando o avião subia, uma falha no motor direito foi identificada. A rota foi, então, modificada e a aeronave pousou em Petrolina cerca de 35 minutos após a decolagem.

No áudio da cabine, divulgado nas redes sociais, o piloto fala que o motor direito apagou e que está voando em monomotor. Por medida de precaução, o piloto pede que a assistência médica esteja disponível na hora do pouso.

Escute o áudio 

Por nota, a Gol confirmou o incidente e disse que todos os procedimentos de segurança foram tomados e o pouso ocorreu normalmente. A companhia ainda esclareceu que os passageiros foram realocados em outro voo para Guarulhos que chegou com 6h23 minutos de atraso. “A GOL confirma que o voo G3 1875, que partiu na sexta-feira, dia 31 de dezembro, de Juazeiro do Norte com destino a Guarulhos (GRU) alternou para o Aeroporto de Petrolina, em Pernambuco, por conta de um problema técnico em um dos motores. A tripulação conduziu os procedimentos conforme o recomendado e o pouso ocorreu normalmente. Os passageiros foram reacomodados em outra aeronave para o destino final. O pouso em Guarulhos aconteceu com atraso de 6h23 em relação ao primeiro horário previsto. A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia", diz a nota. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras (PT), Frederico Menezes e Marlon Malassa
Grupo Diario de Pernambuco