Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Atende em Casa passa por atualizações para atendimento de pessoas com sintomas gripais

Publicado em: 06/01/2022 12:06

 (Foto: Bruna Costa/Arquivo DP)
Foto: Bruna Costa/Arquivo DP
A plataforma digital Atende em Casa recebeu ajustes e, a partir desta segunda-feira (10),  passa a contar com um novo grupo de perguntas avaliativas, considerando mais um público prioritário. Agora, o Atende em Casa passa a contemplar as crianças com até cinco anos acerca de orientações e teleatendimento e pessoas com sintomas gripais. Também será possível adqurir a prescrição de medicamentos feita por um dos médicos do teleatendimento. 

O Atende em Casa foi criado em 2020, no início da pandemia da Covid-19, com o objetivo de evitar o deslocamento das pessoas até as unidades de saúde do Recife em busca de orientação e tratamento. O sistema reúne, a partir de um cadastro, um conjunto inicial de perguntas e respostas que classificam o paciente de acordo com variáveis como, idade, doenças pré-existentes, sintomas relacionados à gripe ou falta de ar, entre outros.

Ao avançar nos questionamentos necessários para uma avaliação prévia, o paciente pode ser encaminhado ao teleatendimento. A equipe que manuseia o sistema e realiza o atendimento por videochamada é formada por profissionais da saúde da área médica ou da enfermagem. 

Por meio do sistema é possível também ser encaminhado para uma unidade de saúde mais próxima, caso seja identificada essa necessidade ou fazer a marcação para a testagem da Covid-19.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Manhã na Clube: entrevista com Paulo Pimentel, advogado tributarista e professor da ITS EDU
Segundo a ONU, 2021 foi um dos sete anos mais quentes da História
Manhã na Clube: entrevistas com Leonardo Péricles e Dr. Heitor Albanez
Grupo Diario de Pernambuco