Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

GRIPE

Araçoiaba realiza campanha de vacinação contra a gripe neste sábado

Publicado em: 06/01/2022 11:20 | Atualizado em: 06/01/2022 12:29

Os agentes estarão vacinando no drive thru em frente ao posto Setta, na Feira Livre e nas unidades de Saúde da Família no município; não precisa de agendamento. (Divulgação)
Os agentes estarão vacinando no drive thru em frente ao posto Setta, na Feira Livre e nas unidades de Saúde da Família no município; não precisa de agendamento. (Divulgação)
A prevenção aos vírus respiratórios é muito importante nesse momento de combate à gripe (Influenza), que em diversas situações se confundem aos sintomas da Covid-19. Na cidade de Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife, uma ação de combate à Influenza ocorre neste sábado (8). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as aplicações dos imunizantes serão em vários pontos, das 8h às 15h. Os agentes estarão vacinando no drive thru em frente ao Posto Setta, na Feira Livre e nas Unidades de Saúde da Família (USF). É preciso apenas levar documento com foto e cartão de vacinação, e não será necessário agendamento prévio.   

"Convido a população para participar da mobilização contra a Influenza. Serão vários pontos de vacinação. Estaremos realizando a vacinação nas unidades de saúde da família, para todas as pessoas a partir dos seis meses, além dos pontos volantes. Serão vacinados contra Influenza e Covid-19. Essa ação é principalmente para as pessoas que não tomaram a vacina no ano passado. A vacinação é a melhor de se proteger", reassalta a coordenadora de imunização, Alanna Marquione.  

De acordo com a secretaria, toda população a partir dos 6 meses de idade, que ainda não tenha tomado a vacina da gripe em 2021, pode tomar o imunizante. No sábado (8), acontece o “Dia D” de combate a Influenza na cidade.   

Confira os pontos de vacinação contra a Influenza:  

- Unidades de Saúde da Família  (7h - 15h) a partir dos 6 meses   
- Central de Vacinação (8h - 22h) a partir dos 12 anos    
- Expresso Vacinação (8h - 12h/ 13h - 14h30) a partir dos 12 anos    

Documentação necessária:    
- Cartão de vacinação   
- Documento oficial com foto
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Augusto Coutinho (Solidariedade) e o psicólogo Carol Costa Júnior
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Grupo Diario de Pernambuco