Diario de Pernambuco
Busca

CAPITAL

Trânsito é alterado entre o Centro e a Zona Sul, para a Corrida Eu Amo Recife

Publicado em: 03/12/2021 10:53

 O evento acontecerá neste sábado (4), entre o Centro e a Zona Sul da cidade. A operação conta com um efetivo de 64 agentes de trânsito.

 ( Inaldo Menezes/PCR)
O evento acontecerá neste sábado (4), entre o Centro e a Zona Sul da cidade. A operação conta com um efetivo de 64 agentes de trânsito. ( Inaldo Menezes/PCR)
Um esquema especial de mobilidade para auxiliar condutores e pedestres durante a Corrida Eu Amo Recife, que será realizada neste sábado (4), entre o Centro e a Zona Sul do Recife, foi anunciada pela  Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). Ao todo, um efetivo com 64 agentes de trânsito estará disposto em pontos fixos e viaturas para orientar os cidadãos. Os bloqueios serão feitos a partir das 16h50 e têm previsão para serem desfeitos às 21h, de acordo com a organização do evento.

A largada será às 17h30, no Cais da Alfândega. Os corredores seguirão o percurso pelo Cais do Apolo, Ponte do Limoeiro, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Palácio do Campo das Princesas, Avenida Martins de Barros, Cais de Santa Rita, Viaduto das Cinco Pontas, Cais José Estelita, Largo do Cabanga e Via Mangue, onde farão o retorno nas imediações da Avenida Dom João VI. Os atletas seguirão o mesmo caminho de volta até o Cais de Santa Rita, onde vão acessar a Ponte Giratória para chegar ao Cais da Alfândega.

Para garantir a segurança viária dos participantes, os bloqueios serão feitos a partir das 16h50. A Ponte do Limoeiro e a Rua da Aurora serão bloqueadas, assim como a Ponte Buarque de Macedo. Toda a extensão da Avenida Martins de Barros será controlada para que os condutores façam o desvio pela Rua Siqueira Campos. Quem vem da Zona Sul não poderá acessar o Cais José Estelita na altura do Largo do Cabanga e deverá seguir para a Avenida Governador Agamenon Magalhães.

Os condutores que vêm da Avenida Sul não poderão acessar o Cais José Estelita e deverão utilizar a Rua da Concórdia. A alça do Viaduto das Cinco Pontas também será bloqueada no sentido Boa Viagem durante a corrida, os condutores que estiverem nessa localidade em direção a Boa Viagem devem seguir pela Rua Imperial e Mascarenhas de Moraes.

Com a Via Mangue interditada, quem estiver na Rua Comandante Antônio Manhães de Matos deverá girar à esquerda na Rua Bituri e seguir pela Rua Vila Nova da Cabanga, acessar a alça do Viaduto Capitão Temudo em direção à Avenida Governador Agamenon Magalhães, onde retornará pela Ilha do Leite. Já os condutores que desejarem acessar o Shopping RioMar deverão passar pela Ponte Paulo Guerra e seguir pelas ruas Arquiteto Augusto Reinaldo e República Árabe Unida. Quem desejar acessar o bairro de Boa Viagem deverá utilizar a Avenida Domingos Ferreira.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL