Diario de Pernambuco
Busca

DESCASO

Telhado de prédio abandonado no Recife Antigo cai e prejudica prédio da Datamétrica

Publicado em: 31/12/2021 15:53

O prédio da empresa de call center Datamétrica, localizado na Rua do Bom Jesus, no Recife Antigo, foi atingido pela queda do telhado do prédio vizinho abandonado nesta sexta-feira (31). O acidente causou graves prejuízos à empresa impedindo o seu funcionamento, tendo em vista que a caixa d'água foi quebrada e a água escorreu por todo o quadro elétrico do local. A Defesa Civil do Recife foi acionada e isolou o prédio vizinho.

A vice-presidente da Datamétrica, Analice Amazonas, explicou os danos causados ao prédio com a queda do telhado. "Um casarão abandonado na Rua do Bom Jesus, colado ao prédio da Datamétrica está abandonado há muitos anos e visivelmente destruído, a gente vê pela janela que não existe mais piso, está tudo largado. Hoje caiu um pedaço do muro que fica em cima do telhado da Datamétrica e partiu o cano da caixa d'água. A água escorreu por todo o quadro elétrico do prédio, que é uma central de telefonia e ali está o coração de várias centrais de atendimento, e precisamos interromper os atendimentos. Temos vários clientes públicos e privados e está tudo interrompido por conta do escorrimento da água". Só tinha um funcionário no local na hora do ocorrido, mas nada aconteceu com ele.

De acordo com Analice, a Datamétrica entrou na justiça em março de 2016 pedindo que a Prefeitura acione os proprietários do imóvel que está causando problemas. "O prédio já é uma ameaça. Pedimos ajuda da Prefeitura com ação cível. É muito grave e esse é um dos vários casos aqui do Recife Antigo. Quando um prédio é abandonado e a Prefeitura não faz nada, ele coloca em risco todos os outros prédios históricos. O nosso prédio [da Datamétrica] é o de registro mais antigo do Brasil, um patrimônio pernambucano que está sendo ameaçado porque as autoridades não fazem nada", explanou.

Ela contou que a Defesa Civil do Recife foi acionada e isolou o prédio vizinho. O órgão só deve fazer a vistoria nos próximos três dias úteis. "Não fizeram vistoria no nosso prédio e nos orientaram a ir na Dircon quando sair o laudo do prédio vizinho", disse.

A reportagem do DP entrou em contato com a Prefeitura e aguarda o retorno. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL