Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ATUALIZAÇÃO

Site do Detran-PE será suspenso para manutenção até domingo

Publicado em: 28/12/2021 12:17

 Nas datas das manutenções, o site do Detran-PE estará indisponível para todos os serviços. (PAULO MACIEL/Detran-PE)
Nas datas das manutenções, o site do Detran-PE estará indisponível para todos os serviços. (PAULO MACIEL/Detran-PE)

Para oferecer serviços atualizados a seus usuários, os sistemas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), através do site www.detran.pe.gov.br, terão o acesso suspenso, a partir desta quinta-feira (30) até o dia 2 de janeiro. Durante o período haverá manutenção temporária, quando será efetuado o processo de atualização para 2022. De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação do Detran-PE, João Martins, a parada é necessária para “deixar o sistema apto para realizar as rotinas relativas ao licenciamento/IPVA 2022”.

A recomendação é que os usuários que precisem acessar os serviços disponibilizados pelo Detran-PE, como o site, por exemplo, tentem antecipar a solicitação. Na homepage do órgão é possível imprimir boletos para pagamentos de taxas, agendar exames teóricos, práticos e psicológicos, acompanhar o andamento de processos para veículos, habilitação e protocolos. Na página também é possível realizar a simulação de testes para aquisição da habilitação, além de ter acesso a apostilas/cartilhas voltadas para educação de trânsito. 

Atualmente, os atendimentos presenciais na sede do órgão ou em suas lojas, só acontecem com agendamento feito pelo site. Além do agendamento, é bom que o usuário lembre que a entrada para efetivação do serviço agendado, só é permitida mediante a apresentação do certificado de vacinação ou da carteira de vacinação, juntamente com um documento de identificação com foto. Nas datas das manutenções, o site do Detran-PE estará indisponível para todos os serviços.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Papa recebeu como tapas os depoimentos de abusos no Canadá
Defesa de Brittney Griner alega falhas em provas apresentadas pela Rússia
Grupo Diario de Pernambuco