Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ATUALIZAÇÃO

Site do Detran-PE será suspenso para manutenção até domingo

Publicado em: 28/12/2021 12:17

 Nas datas das manutenções, o site do Detran-PE estará indisponível para todos os serviços. (PAULO MACIEL/Detran-PE)
Nas datas das manutenções, o site do Detran-PE estará indisponível para todos os serviços. (PAULO MACIEL/Detran-PE)

Para oferecer serviços atualizados a seus usuários, os sistemas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), através do site www.detran.pe.gov.br, terão o acesso suspenso, a partir desta quinta-feira (30) até o dia 2 de janeiro. Durante o período haverá manutenção temporária, quando será efetuado o processo de atualização para 2022. De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação do Detran-PE, João Martins, a parada é necessária para “deixar o sistema apto para realizar as rotinas relativas ao licenciamento/IPVA 2022”.

A recomendação é que os usuários que precisem acessar os serviços disponibilizados pelo Detran-PE, como o site, por exemplo, tentem antecipar a solicitação. Na homepage do órgão é possível imprimir boletos para pagamentos de taxas, agendar exames teóricos, práticos e psicológicos, acompanhar o andamento de processos para veículos, habilitação e protocolos. Na página também é possível realizar a simulação de testes para aquisição da habilitação, além de ter acesso a apostilas/cartilhas voltadas para educação de trânsito. 

Atualmente, os atendimentos presenciais na sede do órgão ou em suas lojas, só acontecem com agendamento feito pelo site. Além do agendamento, é bom que o usuário lembre que a entrada para efetivação do serviço agendado, só é permitida mediante a apresentação do certificado de vacinação ou da carteira de vacinação, juntamente com um documento de identificação com foto. Nas datas das manutenções, o site do Detran-PE estará indisponível para todos os serviços.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com Padre Arlindo
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Manhã na Clube: entrevista com Paulo Pimentel, advogado tributarista e professor da ITS EDU
Segundo a ONU, 2021 foi um dos sete anos mais quentes da História
Grupo Diario de Pernambuco