Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

COVID-19

Praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista, recebe ponto de testagem da Covid-19

Publicado em: 30/12/2021 12:00

O posto já realizou 156 testes para detecção da Covid-19, sendo 105 testes rápidos de antígeno (todos negativos) e outros 51 do tipo RT-PCR. (visit.recife.br/reprodução)
O posto já realizou 156 testes para detecção da Covid-19, sendo 105 testes rápidos de antígeno (todos negativos) e outros 51 do tipo RT-PCR. (visit.recife.br/reprodução)
A área externa da antiga Fundação de Saúde Amaury de Medeiros (Fusam), na Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, Área Central do Recife, recebe um ponto de testagem para detecção da Covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), quem se dirigir ao local poderá realizar o teste rápido de antígeno para detecção do vírus e saber o resultado em cerca de 20 minutos. O posto de testagem funcionará de domingo a domingo, das 8h às 17h, e já está atendendo.

“A Covid-19 continua circulando e ainda é uma grave ameaça. A forma mais eficaz e segura de se proteger contra a doença é com a vacina. Precisamos fazer o alerta para que quem tomou a primeira dose, conclua o esquema com a segunda. Além disso, precisamos avançar com a dose de reforço. Especialmente para os idosos, este reforço vacinal é crucial”, explicou o secretário André Longo, durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (30).

O objetivo das ações de testagem em Pernambuco, segundo o Governo, é reforçar a vigilância do novo coronavírus no território, rastrear e isolar os casos ativos da doença. A iniciativa faz parte da estratégia do TestaPE, programa de vigilância do vírus que tem como um dos eixos a testagem da população em locais com grande circulação de pessoas. Mesmo atuando de forma experimental, nesta quarta-feira (29), o posto realizou 156 testes para detecção da Covid-19, sendo 105 testes rápidos de antígeno (todos negativos) e outros 51 do tipo RT-PCR.

VACINAÇÃO 
Atualmente, mais de 560 mil pernambucanos estão em atraso com a segunda dose. Já em relação à dose de reforço, atualmente a cobertura está em 18,48% entre o público elegível para vacinação. Longo ainda fez um alerta sobre as festas de final de ano. “O maior bem que podemos oferecer às pessoas que amamos é a vida. Vamos nos proteger para que 2022 seja um ano melhor com mais saúde e felicidade para todos. Um feliz ano novo, com mais saúde e menos vírus circulando!”, finalizou.
TAGS: covid-19 | da | testagem | de | ponto | recebe | vista, | boa | na | cruz, | oswaldo | praça |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro cancela visita à Guiana devido à morte de sua mãe
Manhã na Clube: entrevista com Padre Arlindo
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Manhã na Clube: entrevista com Paulo Pimentel, advogado tributarista e professor da ITS EDU
Grupo Diario de Pernambuco