Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AÇÃO

Portal Solidário faz arrecadação de mantimentos para vítimas dos temporais no sul da Bahia

Publicado em: 30/12/2021 12:41

 (Instagram/Reprodução)
Instagram/Reprodução
Mantimentos como alimentos, cestas básicas, fraldas e itens de higiene pessoal estão sendo arrecadados para o sul da Bahia, pelo Portal Solidário. A iniciativa, que é o primeiro marketplace do terceiro setor para doações exclusivamente em produtos do Brasil, possui sede no Recife Antigo. O Portal reúne mais de 160 entidades e funciona como uma ponte entre quem deseja ajudar o próximo e quem precisa de ajuda. Para ajudar as vítimas, basta acessar o site (www.portalsolidario.com.br) e escolher os produtos que deseja doar. Os itens doados possuem preço de mercado, sem taxa de entrega. E, através de e-mail ou WhatsApp, o doador pode acompanhar todo o processo da doação, até a entrega, que é feita pelo próprio Portal. 
 
As fortes chuvas que atingiram o sul da Bahia nos últimos dias deixaram um rastro de destruição: são mais de 470 mil pessoas afetadas, segundo balanço divulgado na última segunda (27) pela Sudec (Superintendência de Proteção e Defesa Civil) do estado. São 31.405 desabrigados, 31.391 desalojados e 20 mortos em 116 municípios.

O Portal Solidário é o primeiro marketplace do terceiro setor para doações exclusivamente em produtos do Brasil. Com sede no Recife, Pernambuco, reúne mais de 160 entidades e funciona como uma ponte entre quem deseja ajudar o próximo e quem precisa de ajuda. 
 
A União BR é uma organização sem fins lucrativos nascida em março de 2020, em reação à pandemia do novo coronavírus, que atua no Brasil com a captação de recursos e doações a serem entregues às comunidades carentes. 
 
A União BA é seu braço na Bahia, atendendo comunidades carentes na região e beneficiando projetos sociais, tribo indígenas, famílias da Região Metropolitana, Sertão, Agreste e Zona da Mata do estado. E a Liga do Bem é uma instituição cujo objetivo é transformar e impactar a realidade de instituições e comunidades de Salvador e do Sertão Baiano, através de ações voluntárias nas áreas da saúde, educação. empreendedorismo e saneamento básico. 

Outras informações: 
União BA (https://uniaobr.portalsolidario.com.br)
Movimento União BR (https://uniaobr.portalsolidario.com.br)
Liga do Bem (https://ligadobem.portalsolidario.com.br)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras (PT), Frederico Menezes e Marlon Malassa
Zuri: 11 anos, multiinstrumentista, compositor e prodígio da música faz campanha para comprar violão
Grupo Diario de Pernambuco