Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

FIM DE ANO

Noronha nos preparativos finais para o Réveillon Vacinado

Publicado em: 27/12/2021 15:20

 (Foto: Teresa Maia/Arquivo DP)
Foto: Teresa Maia/Arquivo DP
Fernando de Noronha está nos preparativos finais para a tradicional festa de réveillon que vai acontecer na praia do Porto no próximo dia 31 de dezembro. O palco de 15 metros de comprimento já começou a ser montado na areia da praia para receber as atrações que estão na programação do Réveillon da Ilha, o Réveillon Vacinado.

Nomes tradicionais da cultura pernambucana como Alceu Valença, conhecido pelo repertório eclético, mas que passeia predominantemente pelo frevo e por vários outros ritmos nordestinos, devem animar a festa e tornar a entrada do ano novo, inesquecível. A musa Priscila Senna, também confirmada no réveillon da ilha, cantará o brega romântico que é uma marca da trajetória da artista. A música “Alvejante”, que está entre as mais tocadas do país nas plataformas digitais.

Os cantores Marrom Brasileiro e Maciel Melo completam a programação levando muita música animada para o público de Fernando de Noronha não ficar parado um minuto sequer. Marrom, figura carimbada do carnaval, entoará clássicos inesquecíveis da folia, como “É tanto amor”, “Arreia lenha”, entre outras. Já Maciel Melo, forrozeiro dos mais experientes e celebrados, levará para Noronha os seus famosos versos, a exemplo de “Dama de ouro” e “Caboclo Sonhador”, uma das músicas mais cantadas e regravadas do cancioneiro nordestino. A festa contará ainda com a participação do DJ Maca, de João Pessoa.

“Poder realizar o réveillon na ilha é uma alegria e uma emoção para todos nós da administração. Porque se 2020 foi um ano bastante complicado com o surgimento da Covid, onde tivemos que fazer sérias ações de prevenção para conter o surto e, logicamente, não tivemos como realizar o réveillon, 2021 chegou como uma lufada de esperança. Foi o ano que representou o controle da doença na ilha, principalmente com a chegada da vacina, responsável por imunizar a nossa população inteira. Então, o Réveillon Vacinado vai celebrar a chegada de 2022 com ainda mais esperança por dias melhores”, disse Guilherme Rocha, administrador da ilha.

A realização da tradicional festa de fim de ano promovida pela administração do arquipélago só será possível porque a ilha atingiu a meta de 100% da população elegível vacinada com as duas doses. Atualmente, a população elegível está recebendo a dose de reforço. Além disso, pelo novo protocolo de entrada, apenas pessoas que tomaram as doses da vacina (ou a dose única) contra a Covid-19 podem desembarcar no arquipélago, apresentando a carteira digital de vacinação.

Programação
Dia:
31/12

Horário:
A partir das 20h.

Atrações:
DJ Maca
Maciel Melo
Alceu Valença
Priscila Sena
Marrom Brasileiro
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Zuri: 11 anos, multiinstrumentista, compositor e prodígio da música faz campanha para comprar violão
Bolsonaro cancela visita à Guiana devido à morte de sua mãe
Manhã na Clube: entrevista com Padre Arlindo
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Grupo Diario de Pernambuco