Diario de Pernambuco
Busca

FESTIVIDADE

Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro tem programação desta quarta-feira divulgada

Publicado em: 07/12/2021 20:30

 (Foto: Mariana Fabrício/Arquivo DP.
)
Foto: Mariana Fabrício/Arquivo DP.

Nesta quarta-feira (8), dia dedicado a Imaculada Conceição de Maria, acontece a 117° Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro, que seguirá as devidas orientações recomendadas pela Secretaria Estadual de Saúde, em decorrência da pandemia da Covid-19. O ano de 2020 não contou com as procissões de abertura e encerramento, e nem missas campais, devido a situação na qual a pandemia se encontrava. Neste ano de 2021, com os dados estatísticos que mostram a redução do número de casos e mortes pela Covid-19, a Bandeira da Festa e a Imagem da Santa retornam as vias do Recife, contando com a realização da carreata e missa campal, durante a festividade.

Atendendo os protocolos sanitários, uma estrutura de confessionários vai ser montada na área externa do Santuário, com atendimento das 06h às 21h, ao longo da Festa, retomando assim o atendimento às confissões.

A carreata de encerramento com a imagem da Santa vai se concentrar às 15h, com saída às 16h, da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, em direção à Praça do Morro da Conceição, local onde vai ser realizada a Solene Celebração de Encerramento da 117ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, será o presidente da cerimônia, com previsão às 19h30.

A 117ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro traz como tema: Aos pés da Imaculada Conceição do Morro, somos todos irmãos, e o lema: Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã, minha mãe, Inspirado na carta encíclica escrita pelo Papa Francisco, Fratelli Tutti (todos irmãos), na qual aponta a fraternidade e a amizade social na construção de um mundo melhor.

As celebrações religiosas vão contar com a transmissão na íntegra pelo canal do YouTube do Santuário do Morro da Conceição, além da presença da TV Pai Eterno (canal aberto 49) e da Rádio Olinda 105,3 FM, na transmissão das principais cerimônias.

Serviço

08/12 – Dia da Imaculada Conceição

Santa Missa fora do Santuário (Praça do Morro)
0h / 2h / 4h / 6h / 8h / 10h / 12h /14h

Santa Missa dentro do Santuário
1h/ 3h/ 5h/ 7h/ 9h/ 11h/ 13h/ 15h

Carreata de Encerramento – Imagem da Santa
Concentração – 15h – estacionamento da Prefeitura do Recife
Saída – 16h – estacionamento da Prefeitura do Recife / Ponte do Limoeiro/ Av. Norte/Largo Dom Luiz/ Apenas o carro andor sobe o Morro através da Rua Itacoatiara.
Chegada – 19h30 – Solene Celebração de Encerramento da 117ª Festa de N. Sra. da Conceição do Morro.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL