Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

FEIRA DE ADOÇÃO

Feira de adoção pet anuncia serviço de pet friendly no Cabo de Santo Agostinho

Publicado em: 09/12/2021 14:36 | Atualizado em: 09/12/2021 15:06

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Em clima de fim de ano, o Shopping Costa Dourada vai realizar uma edição especial da sua tradicional feira de adoção de pets. O evento acontece neste domingo (12), das 12h às 17h, em parceria com a ONG Carinho PET e Cuide De Um Quatro Patas.

Quem tiver o interesse de ganhar um com companheiro, deve se dirigir a entrada 1 do mall, de forma totalmente gratuita. Haverão mais de 15 animais para adoção, entre cães e gatos, das mais variadas raças. Ambas as ONGS irão promover debates sobre a conscientização de uma tutoria, de modo que não resulte em um novo abandono. 

Para poder adotar os animais, é preciso ter mais de 18 anos e apresentar um documento com foto. A Carinho Pet realizará uma entrevista, objetivando garantir que o animal tenha um lar seguro e bem estruturado para recebê-lo. Serão também repassadas informações sobre os cuidados, primeiras vacinas e demais questões relevantes para sua saúde.

Além da feira de adoção, a equipe do Cuide De Um Quatro Patas estará fornecendo uma espécie de documento com dicas sobre os primeiros cuidados após a adoção. Qual tipo de alimentação, quais são as primeiras vacinas, vermifugação e algumas orientações importantes para quem for tutor de primeira viagem.

É válido ressaltar que os responsáveis devem estar cientes dos cuidados com animais abandonados. Jorge Gomes, diretor do Cuide De Um Quatro Patas, explica que os bichinhos levados para a feira já passaram por um período de adaptação.

“Os animais de rua, em algumas situações, apresentam alguns traumas que adquirem nas ruas, devido a maus tratos, agressões, ou outros problemas sofridos nas ruas.  Por isso, treinamos a socialização em lares temporários, ou em nossa "casinha" de readaptação. Trabalhamos o  contato, a interação, e em paralelo aos cuidados da saúde, realizamos os exames necessários para que os animais possam ser recebidos por sua nova família, com saúde e muito amor”, explicou.

“Este espaço que o shopping nos concede é de extrema importância, pois através dessa vitrine conseguimos muitas e boas adoções, não só durante o evento, quanto depois. Sem esse suporte estaríamos hoje com um número bem menor de animais acolhidos. E sem adoção, não podemos abrigar outros animais necessitados”, afirmou Mônica Nascimento, presidente da Carinho Pet.

É válido ressaltar que a feira de pet do Costa Dourada acontece frequentemente, no segundo domingo de cada mês. A partir de janeiro de 2022, o mall estará adotando o modelo pet friendly. Para isso, realizará algumas ações de conscientização e educação para que o público possa levar seus animais para se divertir com segurança e bem-estar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Augusto Coutinho (Solidariedade) e o psicólogo Carol Costa Júnior
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Grupo Diario de Pernambuco