Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Show de Réveillon é cancelado no Recife; queima de fogos é mantida

Publicado em: 30/11/2021 08:51 | Atualizado em: 30/11/2021 19:53

 (Foto: Fabson Gabriel/Especial DP)
Foto: Fabson Gabriel/Especial DP

O Recife não contará com os tradicionais shows que antecedem a virada do ano na orla de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. O evento prévio ao ano de 2022 foi cancelado devido à pandemia de Covid-19 e informado pelo prefeito da capital pernambucana, João Campos, em entrevista para a Globo News, na manhã desta terça-feira (30). Já a queima de fogos será mantida.

 

Em declaração ao canal televisivo e informado pelo portal G1, o gestor municipal afirmou que "Nós temos avançado muito na vacinação, mas o momento ainda não chegou de promover um encontro de tal tamanho, de tal vulto de pessoas. A gente mantém a queima de fogos, sem estampidos. Vamos fazer de forma descentralizada também, mas não vamos promover shows pela prefeitura do Recife na orla de Boa Viagem".

 

O prefeito não deu detalhes sobre os eventos fechados, como as festas particulares com venda de ingressos.  


Além do Recife, a prefeitura de outras seis cidades também descartaram totalmente ou parcialmente as festas de Réveillon por causa da Covid-19. São elas: Florianópolis, João Pessoa, Fortaleza, Palmas, Salvador e São Luís. 

Carnaval

Questionado frequentemente sobre a realização ou suspensão do Carnaval, João Campos afirmou que se reuniu, na noite da segunda-feira (29), com representantes das prefeituras do Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo para discutir a Festa de Momo de 2022.

 

“O desejo é que seja construída uma posição uniforme entre essas cidades. [...] Mas, se assim não for possível, cada prefeito vai poder tomar a sua decisão”, informou o portal G1. 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL