Diario de Pernambuco
Busca

DIREITOS

Servidores do Paulista protestam contra nova Previdência que foi aprovada

Publicado em: 09/11/2021 18:53 | Atualizado em: 09/11/2021 22:27

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O projeto de lei do Executivo que muda a Previdência do município do Paulista e passa a taxar os aposentados e pensionistas em 14% no valor da medida foi aprovado na Câmara dos Vereadores do município, nesta terça-feira (9), com 10 votos favoráveis e dois contrários. Cerca de 200 servidores se concentraram em frente à sede da Prefeitura e também na Câmara Municipal para protestar contra a nova previdência municipal durante toda esta terça-feira.

Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Edinho (PSB) foi hostilizado pela população e até sofreu tentativa de agressão, mas passa bem. Votaram contrários à taxação a vereadora Flávia Hellen (PT) e o vereador Fabiano Paz (PSB).

A mobilização começou por volta das 8h30, na Av. Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade. O projeto teria até o dia 13 deste mês para ser avaliado, mas a Câmara Municipal decidiu antecipar a discussão sobre o tema e fazer a votação do plano ainda hoje.

"Há dois anos, o servidor empobreceu, o servidor veio sacrificado. Teve reajuste, pedimos ao Executivo que desse a reposição da inflação de 2020. Não fizeram. E agora elaboraram essa proposta de cobrança tão abusiva. Em Paulista, os servidores só têm perdas. Não aguentamos mais essa situação. Vamos à luta", comentou a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista (Sinsempa), Jucineide Lira. A manifestação contou com a participação de associações de servidores.

A reportagem do DP aguarda contato da Prefeitura do Paulista, e do presidente da Câmara, vereador Edinho. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL