Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Rua da Moeda, no Recife Antigo, tem reforço no policiamento após brigas e arrastões

Publicado em: 12/11/2021 21:30

PM explica que aos finais de semana o patrulhamento será reforçado com apoio de unidades especializadas. (Divulgação)
PM explica que aos finais de semana o patrulhamento será reforçado com apoio de unidades especializadas. (Divulgação)
Após os arrastões ocorridos há duas semanas na Rua da Moeda, popular entre os jovens por reunir vários bares no Recife Antigo, o policiamento foi intensificado nos finais de semana na localidade. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), uma estratégia foi realizada, desde o último sábado (5), pela Diretoria de Planejamento Operacional e pela Diretoria Especializada para aumentar o policiamento em todo o Bairro do Recife. Com o reforço no patrulhamento, os donos de bares comemoram a presença da polícia e pedem pela volta dos frequentadores.

“Com o policiamento a gente vai poder trabalhar tranquilo sem os arrastões. Eu tenho 11 anos trabalhando aqui. Nunca houve uma briga no meu bar. Agora aquela semana [do arrastão] foi cruel. Temos que enaltecer a Polícia Militar e a Guarda Municipal. A gente está feliz, por ter a polícia na rua. Mas também triste, por não ter clientes. As mesas estão vazias. Temos necessidade de ter policiamento aqui todos os dias", disse o empresário Petrônio Valença, proprietário de um bar que funciona há 11 anos no local.

De acordo com a Polícia Militar, nos finais de semana o patrulhamento foi reforçado com apoio das unidades especializadas do Regimento de Polícia Montada (RPMon), a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e os Batalhões de Choque (BPChoque), de Trânsito (BPTran) e de Radiopatrulha (BPRp).

"Realmente a polícia voltou, graças a Deus. É obrigação deles. Pagamos impostos e geramos emprego. Aqui é um bairro turístico. Quase não havia policiamento na realidade, principalmente na sexta e nos sábados. Já nos domingos, o policiamento ocorria por causa da quantidade de turistas", comenta Valença.

A PM esclareceu, em nota, que desde o último sábado (5), foi intensificado o policiamento ostensivo no Recife Antigo. “A Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur) realiza rondas, diariamente, em toda a região com viaturas a duas e quatro rodas. Nos finais de semana esse patrulhamento será reforçado com um apoio ainda maior de outras unidades especializadas”, diz um trecho do texto. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Variante ômicron representa risco elevado para o planeta
Grupo Diario de Pernambuco