Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPORTUNIDADE

Quiosque solidário comercializa peças feitas por artesãs e empreendedores venezuelanos

Publicado em: 12/11/2021 07:07 | Atualizado em: 12/11/2021 11:15

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Um quiosque solidário foi montado no piso L4 do Shopping Plaza, localizado na Zona Norte do Recife, com o objetivo de fortalecer as iniciativas produzidas pelos grupos de mulheres que atuam com a economia solidária, e gerar sustentabilidade às atividades da Rede Cáritas. O espaço comercializa produtos feitos pelos grupos de mulheres dos estados de Pernambuco e Alagoas, além de peças criadas por empreendedores venezuelanos que residem na Região Metropolitana do Recife. O espaço permanecerá no Plaza durante os dias 12 de novembro a 11 de dezembro.

Ao todo, participam oito grupos colaborativos, todos liderados por mulheres. O grupo de Mulheres do Novo Cajueiro, da cidade de Pesqueira, produz bolo de rolo, geleias, doce de banana, jaca, figo, goiaba, doces de leite cremoso e em barra, e biscoitos; o grupo de Mulheres Mão na Massa, também de Pesqueira, fabrica bolo de bacia, doce de leite e biscoito de leite; grupo Mulheres de Renda, de Poção, produz peças em renda renascença; e, ainda,  o Coletivo Flor de Mandacaru, de Garanhuns, fabrica artesanato em geral com arte em crochê, cachecóis, pintura em tela, arte em madeira, biojoias e produtos em feltro.

Também será possível conferir três empreendimentos de migrantes venezuelanos com produção na linha de joias e artesanatos. O Ajna Joalheria Artesanal desenvolve mandalas tridimensionais, filtros dos sonhos, e joias artesanais; a Mirarte Oficina de Arte, faz artesanato em vidro e a Ternuras Mami Hayde, que confecciona bonecas de pano.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Grupo Diario de Pernambuco