Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZAÇÃO

Prefeitura do Recife leva Carro da Vacina para imunização contra a Covid-19 a mais duas comunidades nesta segunda

Publicado em: 21/11/2021 15:32

 (Foto: Daniel Tavares/PCR
)
Foto: Daniel Tavares/PCR

Duas localidades situadas na Zona Oeste do Recife serão as próximas beneficiadas pela passagem do Carro da Vacina. O projeto, lançado pela Prefeitura do Recife (PCR) para orientar a população sobre a importância de se imunizar contra a Covid-19, aportará na Comunidade do Barbalho, na Iputinga, nesta segunda-feira (22), a partir das 9h, e em Roda de Fogo, nos Torrões, no período da tarde, completando a ação às 16h. O veículo contará com profissionais para fazer a aplicação de doses de imunizantes contra a doença, além de locutor e arte-educador para passar a mensagem sobre a campanha de forma irreverente.

No sábado (20), o primeiro trajeto do Carro da Vacina, no entorno da Feira Nova de Afogados, também na Zona Oeste da cidade, foi um sucesso. A ação contribuiu para que a vacinação no posto montado no local alcançasse bons índices de adesão. Ao todo, houve a aplicação, sem agendamento, de 331 doses de imunizantes contra a Covid-19. Esse número é similar, por exemplo, ao de doses que haviam sido programadas para este domingo (21), em outros pontos de vacinação, em que a aplicação só ocorre de forma agendada, como o Parque de Exposições do Cordeiro, o Cais do Apolo e o Parque da Macaxeira.

A nova estratégia da PCR, que tem esse formato para se assemelhar a outras ações de divulgação com apelo popular nos bairros, como o ‘carro do ovo’, vai durar dez dias, passando por diversas localidades da cidade. O público-alvo são munícipes que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou ainda aqueles que estão no prazo para segunda dose, em atraso ou que já podem receber a dose de reforço.

Além de lançar o Carro da Vacina, a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) está investindo, desde agosto, em outras ações de incentivo à imunização contra a Covid-19, em diversas comunidades da capital. Mais de 114 locais já foram visitados por profissionais envolvidos com a vacinação itinerante. Outra frente de atuação é nas escolas públicas estaduais e municipais. Desde o início deste mês, adolescentes de 12 a 17 anos estão sendo vacinados em seus locais de estudo, com a devida autorização dos pais ou responsáveis, sem que precisem fazer agendamento. Até o momento, a Sesau já visitou 104 escolas, e 5.138 doses foram aplicadas.

Desde o início da operação do Plano Recife Vacina, em 19 de janeiro, a capital pernambucana não parou de vacinar a população contra a Covid-19 um só dia. Até agora, foram aplicadas mais de 2,6 milhões de doses dos imunizantes.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco