Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

RECIFE

Prefeitura do Recife inicia montagem de árvore de Natal de 30 metros

Publicado em: 18/11/2021 20:20

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

A árvore de Natal que a Prefeitura do Recife começou a preparar, para receber 2022, só não é maior que a esperança que a humanidade deposita no próximo ano. O principal símbolo do ciclo natalino irá se revelar, em breve, numa das áreas mais movimentadas da cidade, trazendo muitas novidades. Pela primeira vez, a estrutura ficará na Avenida Agamenon Magalhães, um dos mais movimentados corredores viários da capital pernambucana, por onde circulam diariamente milhares de motoristas e pedestres.

Situada nas imediações da Praça do Derby, a árvore será erguida sobre o canal e terá 30 metros de altura (o equivalente a um prédio de dez andares), o dobro do tamanho das estruturas montadas nos últimos anos pelo poder público municipal. Os trabalhos de montagem das estruturas já começaram. E, neste primeiro momento, serão realizados prioritariamente durante a madrugada.

A base da árvore será uma plataforma metálica, que ligará uma margem à outra do canal, reproduzindo as emblemáticas pontes da cidade. Em cima dessa estrutura, será erguida a árvore propriamente dita, com núcleo cilíndrico e luminoso, na cor amarela, em formato de cone, para representar uma chama acesa, cercada por uma estrutura entrelaçada, pintada de azul e coberta por luzes LED, que mudarão de cor.

“No topo da árvore, essa trama azulada, que simboliza as dores, desafios e dificuldades que a humanidade vem atravessando, abre-se em pétalas, revelando a estrela-guia do Natal e evocando o desabrochar da esperança”, explica a arquiteta Fabiana Ramalho, da Gerência Geral de Arquitetura e Engenharia da Fundação de Cultura Cidade do Recife, que concebeu a decoração.

A árvore, que pesará 1,5 tonelada, terá efeito contemplativo, podendo ser vista a uma grande distância. “Ao destacá-la em meio à textura urbana, numa das áreas mais movimentadas da cidade, nossa intenção foi levar a decoração para perto da população, para dentro de suas rotinas cotidianas”. A montagem deve ser concluída no início de dezembro.


 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erupção de vulcão na ilha de Java deixou 34 mortos
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Grupo Diario de Pernambuco