Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CULTURA

Praça do Carmo, em Olinda, recebe Unidade de Artesanato a partir de segunda-feira

Publicado em: 19/11/2021 10:14

 (Foto: Peu Ricardo/Arquivo DP)
Foto: Peu Ricardo/Arquivo DP
A cidade de Olinda vai contar com a Unidade Móvel de Artesanato da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), na Praça do Carmo, entre os dias 22 e 28 de novembro, no horário das 10h às 20h. De acordo com  a prefeitura do município, o espaço conta com obras de mais de 50 artistas locais. A iniciativa aporta na cidade por meio de parceria entre a Prefeitura, Governo do Estado, Sebrae e integra as atividades da Semana Global de Empreendedorismo 2021.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Olinda, Izabel Urquiza, explica que a iniciativa será fundamental sobretudo neste momento de retomada por conta da pandemia da Covid-19 para um dos setores mais afetados.

"Essa parceria com a ADEPE vem em um momento muito importante , pois vários artesãos tiveram que entregar seus espaços durante a pandemia e a loja funciona como uma vitrine dando visibilidade ao trabalho desses profissionais. Com a loja itinerante do Artesanato de Pernambuco esperamos contribuir para a divulgação e fomento da economia criativa do nosso município", afirmou. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erupção de vulcão na ilha de Java deixou 34 mortos
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Grupo Diario de Pernambuco