
/Foto: CIPMoto
Em duas operações, realizadas em conjunto com a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA), policiais militares da CIPMoto detiveram suspeitos e apreenderam animais silvestres criados em cativeiro, neste sábado (20). As ações se deram nas feiras da Linha do Tiro e de Abreu e Lima.
Na Rua Uriel de Holanda, na Linha do Tiro, quatro homens foram encaminhados para a Central de Plantões da Capital, por estarem transportando gaiolas com dois papa-capins, um papa-coleira e um sanhaçu. Na mesma operação, outros cinco pássaros, um sibito; um tiziu; dois papa-capins e um chorão também foram apreendidos, mas os proprietários não foram identificados.
Na BR-101, em Abreu e Lima, foram seis detidos, com um sanhaçu e cinco papa-capins. Outros oito passarinhos também foram encontrados em gaiolas, mas os responsáveis não foram localizados. Todos os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), para serem avaliados por profissionais e reintegrados ao habitat natural.

