Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINA

Pernambuco recebe mais 284.310 doses da Pfizer

Publicado em: 16/11/2021 17:32

 (Foto: Miva Filho/SES-PE)
Foto: Miva Filho/SES-PE

Pernambuco recebeu, no final da manhã desta terça-feira (16), mais 284.310 doses de vacina da fabricante Pfizer/Biontech. O insumo é destinado à primeira dose de adolescentes, segundas doses e doses de reforço nas pessoas que já iniciaram o esquema vacinal. O Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) vem acompanhando sistematicamente a evolução e as necessidades dos municípios para contemplar a todos e, com isso, continuar ampliando o número de pessoas protegidas contra a Covid-19.

“Atuamos em diversas frentes para garantir a proteção dos pernambucanos. Estamos estimulando os municípios a vacinarem os adolescentes nas escolas, a fazerem ações extras e a busca ativa de quem está com a segunda dose em atraso, lembrando da importância da dose de reforço para os grupos contemplados com a iniciativa. É por meio desse esforço conjunto das mais diversas esferas de poder, além do apoio da população, que vamos conseguir superar esta pandemia”, frisou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Desde o início da campanha, em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 15.236.113 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.879.420 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.287.253 da Coronavac/Butantan, 5.895.630 da Pfizer/BioNTech e 173.810 da Janssen.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Grupo Diario de Pernambuco