Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

LESÃO MISTERIOSA

Mais outras três cidades do Grande Recife registram casos da misteriosa lesão na pele

Publicado em: 24/11/2021 17:31 | Atualizado em: 24/11/2021 19:20

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução/Freepik)
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução/Freepik)
Além de Recife, Camaragibe e Paulista, mais outras três cidades do Grande Recife registraram casos da misteriosa lesão na pele, que provoca coceira: Olinda, São Lourenço da Mata e Jaboatão dos Guararapes com, respectivamente, 4, 6 e 21 novas investigações das doenças nos municípios. As lesões são provocadas por manchas vermelhas na pele que causam coceiras até o sangramento, com pequenos caroços.

Em Jaboatão dos Guararapes, de acordo com a gerente de vigilância epidemiológica, Camila Brito, a maioria dos 21 casos investigados são nos bairros de Piedade e Prazeres, além de registros em Zumbi do Pacheco e Vila Rica. Um bebê de seis meses de idade também faz parte das notificações na cidade; ele está com braços e pernas manchados.

Já em Olinda, a Vigilância em Saúde informou que foram notificados quatro casos na segunda-feira (22). Os pacientes estão sendo monitorados pela equipe epidemiológica do município para encontrar a origem das lesões.

Por sua vez, São Lourenço da Mata confirmou três casos, no Hospital e Maternidade Petronila Campos (HMPC), e possui mais três que estão em investigação, em outros postos de saúde.

Com atualizações, a cidade do Recife comunicou que a Secretaria de Saúde (Sesau) segue monitorando e investigando os casos notificados de pacientes com as lesões cutâneas a esclarecer. Foi notificado que, até a tarde desta quarta-feira (24), 149 ocorrências foram registradas. 

Até o momento, o único sintoma identificado na lesão é a coceira intensa, que causa caroços e sangra, sem febre e nem dor no corpo. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Grupo Diario de Pernambuco