Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

UFPE

Número de inscritos para sorteio do Colégio de Aplicação bate recorde

Publicado em: 09/11/2021 18:12

 (Foto: Alexandre Gondim/Arquivo DP
)
Foto: Alexandre Gondim/Arquivo DP

O Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) teve o maior quantitativo de candidatos inscritos em toda a sua história. Foram recebidas 3.272 inscrições, sendo 2.942 para a Livre Concorrência e 330 para a Reserva de Vagas. Também foram registradas 27 inscrições de candidatos concorrentes às vagas específicas para pessoas com deficiência. As inscrições para o sorteio dos novos alunos se encerraram ontem (8).

Para o ano letivo de 2022, serão ofertadas 56 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental. A divulgação das inscrições homologadas será no dia 22 deste mês e o sorteio público, no dia 1º de dezembro, às 15h. Este ano, o processo de inscrição foi realizado através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e contou com o apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPE.

“O grande quantitativo de inscrições revela o apreço da sociedade por essa instituição e o quanto acreditam no trabalho desenvolvido pelos profissionais desse colégio. O CAp, em seus 63 anos de prestação de serviços educacionais de qualidade, associa tradição e inovação na educação básica e na formação de professores”, afirma o diretor do colégio, professor Erinaldo Ferreira do Carmo.

“Nas duas últimas edições do sorteio, percebemos a mudança no perfil do alunado que ingressa no colégio. Hoje é maior a diversidade formativa, cultural e geográfica presente em cada turma. Se antes ingressavam mais estudantes oriundos de certos bairros específicos, de poucas escolas de alto padrão e de alguns cursinhos preparatórios, agora temos muitos alunos que estudaram em pequenas escolas de bairro. Essa heterogeneidade é bastante relevante na formação social dos estudantes. O sorteio democratizou o acesso a esse serviço público de qualidade ao dar a todas as crianças a mesma probabilidade de estudar no Aplicação”, explica o diretor.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Variante ômicron representa risco elevado para o planeta
Grupo Diario de Pernambuco