Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AÇÃO

Movimento Pró-Criança lança 11ª edição da campanha Anjos de Natal

Publicado em: 08/11/2021 17:25

 (Foto: Lucas Dias/Pró-Criança/Divulgação
)
Foto: Lucas Dias/Pró-Criança/Divulgação

Uma diferente árvore de Natal está montada na sede do Movimento Pró-Criança, no bairro dos Coelhos, área central do Recife. Entre os tradicionais enfeites, há cartinhas com pedidos de roupas, calçados e de cestas natalinas com biscoitos, panetones e chocolates para cerca de 120 meninos e meninas assistidos pela instituição.

A ação faz parte da campanha Anjos de Natal, que começa nesta quarta-feira (10) e segue até o dia 10 de dezembro. Nesse período, de segunda a quinta, entre 8h e 16h30, qualquer pessoa pode se dirigir ao Pró-Criança e adotar uma cartinha. A sede da entidade fica na rua dos Coelhos, 317, em frente ao Imip.

Também é possível participar solicitando a versão virtual das correspondências pelo WhatsApp (81) 99631.1642.

 

Após escolhida a carta, os “anjos” têm até o dia 14 de dezembro para deixar os presentes no prédio do Pró-Criança. As doações serão entregues aos beneficiários entre os dias 17 e 23 de dezembro, durante as atividades de fim de ano.

De acordo com a coordenadora da Pastoral do Pró-Criança e responsável pela campanha Anjos de Natal, Lindinalva Dias, a iniciativa tem o objetivo de ajudar na autoestima dos alunos e das famílias e levar um pouco de alegria no Natal.

“São 11 anos com essa missão que não podemos abandonar, pois a cada dia temos mais crianças vítimas do descaso, precisando do mínimo no Natal, que é estar bem vestida e calçada”, afirma.

 

Nalva, como é mais conhecida entre os alunos, reforça que com a pandemia a “realidade das crianças e dos adolescentes ficou ainda mais preocupante”.

“A situação da Covid-19 está passando, mas essas famílias mais pobres continuam sofrendo sem emprego e sem uma renda. Muitas sequer têm o alimento, imagine roupa ou sapato novos. Por isso, pedimos a ajuda de todos que puderem participar da campanha Anjos de Natal”, diz.

Serviço
Campanha Anjos de Natal
Local: Sede do Movimento Pró-Criança – rua dos Coelhos, 317, Boa Vista, Recife (PE)
Prazo para adotar as cartinhas: até 10 de dezembro
Entrega dos presentes: até 14 de dezembro
Adoção virtual e informações: (81) 99631.1642

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Grupo Diario de Pernambuco