Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Linha Centro do Metrô tem atraso e aglomeração na manhã desta terça

Publicado em: 16/11/2021 08:30

 (Divulgação)
Divulgação
Passageiros do Metrô do Recife relatam atraso e superlotação nos vagões dos trens em tráfego na Linha Centro, no sentido de Jaboatão para a Capital, na manhã desta terça-feira (16). De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), houve uma falha mecânica em um dos veículos próximo à Estação Werneck, no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife. O caso aconteceu por volta das 6h50, horário de intenso fluxo dos trabalhadores. A operação segue em funcionamento normal, segundo a companhia.

"Todos os dias nós sofremos a superlotação do metrô, mas hoje estava além do 'normal'. Um calor insuportável, praticamente impossível de respirar, ainda mais com o uso da máscara. Sei que é difícil manter um controle, mas além da superlotação, muitas pessoas sem uso de máscara", relatou a auxiliar-administrativa, Livia Thaynah, 27 anos, que faz diariamente o percurso da Estação Jaboatão até a Estação Afogados, para ir ao trabalho.

Em registro enviado por leitores por volta das 7h da manhã de hoje, é possível ver que dentro do vagão há aglomeração e não há o respeito ao distanciamento social, recomendado pelas autoridades de saúde. Na foto observa-se que muitos usuários do sistema utilizam máscara de proteção facial contra a Covid-19, mas também é possível visualizar que alguns insistem em desrespeitar a medida de segurança sanitária.

A CBTU Recife informou, por meio de nota, que o trem foi retirado para manutenção e a operação seguiu dentro da normalidade. “Por este motivo, foram registrados atrasos durante o horário de pico, mas não houve paralisação no sistema”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco