Diario de Pernambuco
Busca

INTERNACIONAL

João Campos participa da conferência da ONU sobre mudança climática, a COP-26

Publicado em: 02/11/2021 12:54

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Prefeito do Recife, João Campos (PSB), participará da Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudança Climática, a COP-26, em Glasgow, na Escócia. De acordo com a prefeitura, o gestor do Recife terá agendas entre quarta-feira (3) e sábado (6) para falar sobre as pautas do Recife envolvendo o meio ambiente. 

Dessa forma, entre os compromissos previstos, João Campos vai participar de um encontro com prefeitos de diferentes cidades da América Latina, reuniões com representantes de programas e empresas sobre sustentabilidade, e realizar uma palestra sobre juventude e empoderamento público. Na agenda, também estão as assinaturas da Declaração de Edimburgo e do Manifesto de Jovens pela Educação Climática de Greta Thunberg.

O Manifesto pede a implementação da educação climática nas escolas públicas e privadas de Educação Básica do Brasil. O Recife já tem a disciplina inserida na grade curricular de sua rede desde 2019. Enquanto a assinatura da Declaração de Edimburgo é um documento de posicionamento dos governos locais de todo o mundo em contribuição à negociação do Novo Marco Global para a Biodiversidade Pós-2020, no Pavilhão LGMA.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL