Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Jaqueira, na Mata Sul, anuncia ensino domiciliar para crianças com deficiência

Publicado em: 11/11/2021 10:02 | Atualizado em: 11/11/2021 10:28

Cidade de Jaqueira, na Zona da Mata Sul, criou formato de ensino para levar conhecimento para todos alunos com deficiência neste período de pandemia.
 (Foto: Laercio Silva)
Cidade de Jaqueira, na Zona da Mata Sul, criou formato de ensino para levar conhecimento para todos alunos com deficiência neste período de pandemia. (Foto: Laercio Silva)
O município de Jaqueira, na Zona da Mata Sul, anunciou o formato de ensino domiciliar para levar conhecimento a todos os alunos com deficiência neste período de pandemia da Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, atualmente, apenas os estudantes com deficiência não estão frequentando a escola por decisão dos pais "em razão da fragilidade dos pequenos e adolescentes com autismo, síndrome de down e outros transtornos". Aproximadamente 90% dos alunos da rede municipal de ensino da cidade já voltaram a frequentar presencialmente a sala de aula. 

A secretária de Educação da cidade, Gildacy Matias, explicou que a educação inclusiva permite a presença do cuidador na casa do aluno com todos cuidados necessários para combater o coronavírus. “Este professor de apoio garante a realização das atividades escolares dos estudantes através do AEE (Atendimento Educacional Especializado); o apoio essencial dos familiares é de extrema importância para o processo de ensino aprendizagem”, detalha a secretária. 

De acordo com prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino (PSD), para atender a este público, a secretaria de Educação está desenvolvendo um formato de adaptação para levar o ensino. “Com essa metodologia, os cuidadores, que são professores de apoio levam atividade até à casa do estudante que tem uma condição de saúde fragilizada”, finaliza.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erupção de vulcão na ilha de Java deixou 34 mortos
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Grupo Diario de Pernambuco