° / °

Vida Urbana

Jaboatão reduz para 55 anos idade para aplicação de dose de reforço contra a Covid-19

Publicado: 08/11/2021 às 12:59

Mais de 459 mil pessoas foram vacinadas com ao menos uma dose, o que representa cerca de 90% da população vacinável da cidade./Foto: Leandro de Santana/ PMJG

Mais de 459 mil pessoas foram vacinadas com ao menos uma dose, o que representa cerca de 90% da população vacinável da cidade./Foto: Leandro de Santana/ PMJG

A Secretaria Municipal de Saúde de  Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, anunciou que reduziu o intervalo, de 180 para 120 dias, para aplicação da dose de reforço contra a Covid-19. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (8) pelo prefeito Anderson Ferreira (PL). O gestor destacou, ainda, que a partir de agora serão contempladas com a terceira dose pessoas com idade a partir dos 55 anos. Segundo a gestão, têm acesso à dose de reforço pessoas que receberam a segunda dose do imunobiológico da Pfizer há pelo menos 120 dias.

“É importante reforçar que não é preciso agendar a vacinação com a dose de reforço, bastando apenas se dirigir a um dos pontos de vacinação contra o novo coronavírus montados por toda a cidade, portando documento de identificação oficial com foto e carteira de vacinação”, disse o prefeito.

De acordo com o boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização (PMI), no último domingo (7), mais de 459 mil pessoas foram vacinadas com ao menos uma dose, o que representa cerca de 90% da população vacinável da cidade. Estão com o esquema vacinal completo, ou seja, imunizadas com as duas doses ou dose única, cerca de 347 mil pessoas. E mais de 25 mil usuários receberam a dose de reforço.
Mais de Vida Urbana