Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Governo do estado anuncia mudanças no Plano de Convivência com a Covid-19

Publicado em: 25/11/2021 20:02 | Atualizado em: 25/11/2021 22:28

 ( Foto: Heudes Régis/SEI.)
Foto: Heudes Régis/SEI.

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (25), no Palácio Campo das Princesas, o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo e o secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebelo, informaram alguns avanços do Plano de Convivência contra a Covid-19, que serão iniciados a partir da próxima semana.

 

A partir de 1° de dezembro, será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação para entrar em prédios públicos geridos pelo governo do estado. A medida tem como intuito garantir a conclusão do ciclo vacinal naqueles que ainda não tomaram a segunda dose.

 

Além disso, a partir da próxima segunda-feira (29), eventos podem contar com a presença de até sete mil e 500 pessoas, sendo esse número 50% da capacidade do local. Outra medida é o aumento do número de pessoas por mesa, que agora pode ser de até 50 pessoas.

 

Sobre a realização do carnaval, o secretário manteve o discurso paciente. “Estamos observando o que está acontecendo no mundo. A chegada da sazonalidade europeia está trazendo problemas, especialmente nos países com menos vacinados. Também vamos observar como a sazonalidade vai afetar outros estados. Não temos pressa. Ainda é cedo para tomar decisões sobre esses eventos”, disse.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL