Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZAÇÃO

Estudantes da rede municipal de Petrolina receberão vacina contra a Covid-19 nas escolas

Publicado em: 10/11/2021 07:24

 (Foto: Prefeitura de Petrolina/Divulgação)
Foto: Prefeitura de Petrolina/Divulgação
Cerca de 6 mil estudantes da rede municipal de Petrolina, com idade entre 12 e 17 anos, do ensino fundamental e que ainda não começaram o ciclo vacinal serão imunizados contra a Covid-19. A gestão municipal informou que os alunos deverão comparecer às escolas em que estão matriculados no dia marcado para a vacinação. O cronograma será divulgado pela Secretaria de Educação e equipe escolar.

De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, as unidades receberão a ação de forma escalonada. A imunização só será permitida com a apresentação de um termo de consentimento assinado pelos pais ou responsáveis e já está disponível nas Instituições de Ensino para preenchimento.

"A vacinação para os alunos da rede municipal traz mais um importante reforço no combate e prevenção à Covid-19. Pedimos aos pais e responsáveis que não deixem de vacinar seus filhos, pois estamos buscando o máximo de segurança para nossos estudantes, criando estratégias, fazendo busca ativa e informando sobre a importância da vacinação ser feita o quanto antes", afirmou o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco