Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OBRAS

Entrada de Olinda ganha serviços de requalificação estimados em R$ 400 mil

Publicado em: 09/11/2021 12:54 | Atualizado em: 09/11/2021 22:38

As intervenções na entrada da cidade foram intensificadas desde o início do ano, com limpeza, conservação e capinação.
 (Secretaria de Comunicação de Olinda/Divulgação)
As intervenções na entrada da cidade foram intensificadas desde o início do ano, com limpeza, conservação e capinação. (Secretaria de Comunicação de Olinda/Divulgação)
A entrada de Olinda, para quem chega pela Marim dos Caetés, passa por obras de requalificação. De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão Urbana (SGU), as obras prevêem a criação de pista de caminhada, canteiros com flores e palmeiras imperiais, incluindo o alinhamento de meio-fio, trabalho nas calçadas e ciclofaixa. O investimento é de R$ 400 mil, com previsão de conclusão para a segunda quinzena de dezembro. Os serviços iniciam da Escola de Aprendizes Marinheiros até o pontilhão antes do restaurante Boi e Brasa.

Segundo a secretaria, os serviços da primeira etapa do trecho com 100 metros de extensão encerra  na próxima sexta-feira (12). A próxima etapa, que compreende os próximos 300 metros, já foi iniciada. O segundo trecho tem previsão de conclusão para a segunda quinzena de dezembro. “Após o término do serviço será instalada uma ciclofaixa neste mesmo trecho para facilitar a mobilidade de quem chega a Olinda de bicicleta”.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco