Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PANDEMIA

Covid-19: Van da Vacina amplia busca ativa por pessoas com doses em atraso no Jaboatão

Publicado em: 20/11/2021 15:00

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes ampliou as estratégias de busca ativa por pessoas com doses em atraso das vacinas contra a Covid-19. A partir deste sábado (20), a Van da Vacina irá percorrer as sete regionais do município para garantir a aplicação da segunda e terceira dose em usuários que deixaram de comparecer a um ponto de vacinação na data programada. No primeiro dia de ação, a Van esteve nas imediações do Mercado das Mangueiras, no bairro de Prazeres, e em poucas horas conseguiu vacinar grande número de retardatários.

O equipamento irá sempre frequentar locais de grande visibilidade e movimentação de pessoas. Para vacinar-se, é preciso apresentar documento oficial com foto e carteira de vacinação, não sendo necessário realizar qualquer agendamento prévio. “Além de proporcionar orientação sobre a vacinação a quem ainda ainda apresenta alguma dúvida, a ideia é aproximar ainda mais das pessoas uma campanha exitosa, que tem sido referência para todo o estado. Jaboatão tem implementado diversas estratégias para aplicação de doses contra a Covid-19 para que possamos, o quanto antes, vencer a pandemia e voltarmos à normalidade”, explicou o prefeito Anderson Ferreira.

O cadastramento para a primeira dose no Jaboatão dos Guararapes deve ser feito por meio do site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou via aplicativo De Olho na Consulta. Já para ter acesso à segunda dose ou dose de reforço não é preciso efetuar agendamento, bastando apenas o comparecimento a um ponto de vacinação após o intervalo mínimo entre as doses. O atendimento nos 13 pontos de drive-thru, com faixa rápida para pedestres, é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Mais informações no site jaboatao.pe.gov.br.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Grupo Diario de Pernambuco