Diario de Pernambuco
Busca

RECENTRO

Após lançamento do Recentro, Cida Pedrosa prega apoio

Publicado em: 19/11/2021 19:35 | Atualizado em: 19/11/2021 21:02

 (Cida Pedrosa. Foto: Divulgação.)
Cida Pedrosa. Foto: Divulgação.

Após o lançamento do mais novo projeto de revitalização do Recife Antigo, o Recentro, o plano tem sido visto com bons olhos pela vereadora e presidente da Frente Parlamentar, Cida Pedrosa. Segundo Cida, o grupo formado por nove vereadores tem debatido questões similares as do novo plano. “Muitas pautas do Recentro foram temáticas debatidas e sugeridas pela Frente Parlamentar. Questões como o comércio, a cultura e a moradia significam muito para a população e vão transformar o Recife a longo prazo”.

 

O grupo, que desde o primeiro semestre realiza reuniões voltadas ao desenvolvimento da infraestrutura do bairro apresentou uma série de emendas que buscam trazer novos investimentos. “Através da Frente Parlamentar apresentamos 9 emendas à LOA e ao PPA. Nossa contribuição para que já esteja previsto no orçamento do município recursos para melhorar o centro da nossa Cidade. Inclusive, uma emenda de mais cinco milhões para implantação de políticas de revitalização do Bairro do Recife”, disse Cida.

 

A votação das emendas está prevista para a próxima segunda-feira (22/11). Segundo a vereadora, a aprovação das mesmas é um passo fundamental para trazer mais moradores ao Recife Antigo. “Fico feliz em ver que os vereadores acreditam no projeto, pois o centro é a nossa segunda casa. É muito importante mostrarmos que morar no centro é qualidade de vida, é viver a cultura pernambucana e transformar o Recife novamente numa potência empresarial. É possível ser feliz vivendo no centro”.

 

Já num curto prazo, Cida crê que em breve serão visíveis as mudanças no Recife. “Graças à iniciativa do prefeito João Campos, de imediato será possível ver um centro mais limpo, mais seguro e mais atrativo. Já no próximo dia 01/12 realizaremos um passeio pelo centro do Recife para verificarmos in loco tudo que pode ser feito para revitalizarmos no bairro”, concluiu.

TAGS: recentro | cida | pedrosa | recife | antigo | centro | do | recife |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL