Diario de Pernambuco
Busca

EMPREENDEDORISMO FEMININO

Campanha de financiamento e aulão gratuito em prol do empreendedorismo feminino é pauta no mês de novembro

Publicado em: 17/11/2021 18:46 | Atualizado em: 17/11/2021 19:51

 (Foto: Daniel Tavares/ PCR)
Foto: Daniel Tavares/ PCR

A união faz a força, principalmente em causas de grandes impactos sociais. E ela ganha ainda mais valor quando é celebrado, no mês de novembro, o Dia do Empreendedorismo Feminino (19). Depois da capacitação voltada ao empreendedorismo feminino, promovida pela Verda Impacto e Sebrae, em parceria com a Ganda Lab Criativo, o projeto “Pequenos Negócios, Grandes Mulheres'' chega a uma nova etapa: a campanha de financiamento coletivo destinada às 20 selecionadas durante a capacitação.

A partir do financiamento coletivo, cuja expectativa é a arrecadação de 22 mil reais, o dinheiro será redirecionado para as participantes, de forma que cada uma receberá mil reais. Durante o processo, as selecionadas passaram por mentoria de investimento promovida pelo SEBRAE.

A empreendedora Diane Chagas, que está à frente da marca Preta em Cores, com produtos artesanais e autorais feitos por ela, foi uma das selecionadas para a campanha do financiamento coletivo. Para ela, o investimento terá grande valor de impulsionamento para sua loja. “Comecei a empreender por necessidade, e agora estou mais firme com a minha marca. Eu quero colocar ela para o mundo”, afirma.

Além de Diane, mais 19 selecionadas serão contempladas com a premiação. Ao todo, cinco já foram escolhidas. São elas: Angélica Nobre, empreendedora na Angu das Artes; Jaiene Maria de Santana, empreendedora na Santana Brigadeiros; Raiza de oliveira, empreendedora na Styllus Black; e Sydia Fernandes, empreendedora VF Cakes.

“A Ganda é um hub criativo de comunicação voltado para mulheres e pessoas LGBTQIA+, que estão em busca de ampliar novas narrativas. E é justamente isso que estamos fazendo nessa parceria com a Verda e o Sebrae, juntos nesta imersão e acolhimento às mulheres empreendedoras de Pernambuco. Nossa campanha terá um marco muito forte, justamente por ser no mês em que celebramos o Dia do Empreendedorismo Feminino. Concluir essa missão terá um valor afetivo ainda maior”, afirma Bruna Monteiro, gestora da Ganda Lab Criativo, sobre o novo passo.

Aulão gratuito

No Dia do Empreendedorismo Feminino (19), das 09h às 18h, será realizado o último aulão do projeto “Pequenos Negócios, Grandes Mulheres”, no auditório do Sebrae, na Ilha do Retiro. A última edição conta com a força do Sebrae e Ganda Verda Positivo, em parceria com a Secretaria da Mulher do Recife.

As interessadas podem se cadastrar no link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeSJmzlMaxSH7T2l5UEZGxKmlkoH85QKBGlwqkbatk21i1Yjg/viewform

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL