Diario de Pernambuco
Busca

Camaragibe vacina contra a Covid-19 sem agendamento nesta quinta

Publicado em: 11/11/2021 09:00

Os munícipes que desejam ser vacinados só precisam apresentar-se no local portando documento oficial com foto. (Fotos: Victor Patrício)
Os munícipes que desejam ser vacinados só precisam apresentar-se no local portando documento oficial com foto. (Fotos: Victor Patrício)
Nesta quinta-feira (11), um mutirão de aplicação de doses contra a Covid-19, sem agendamento é realizado em Camaragibe, na Região Metropolitana. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o mutirão ocorre em todas as 45 unidades básicas de Saúde do município. A imunização acontece das 8h às 16h,  com aplicação das doses 1, 2 e 3 da vacina contra a doença. Podem ter acesso ao imunizante pessoas com idade a partir dos 12 anos. Além disso, pessoas a partir dos 55 anos, completados quatro meses da segunda dose e profissionais de saúde, também podem ter acesso à dose de reforço.

“O Programa Nacional de Imunização de Camaragibe atua para que o máximo de pessoas na cidade sejam imunizadas contra a doença. Os números já apontam que a vacina associada aos cuidados individuais são eficazes para evitar os óbitos. Pensando cada vez mais na vacinação das pessoas, estaremos realizando, nesta quinta-feira, a intensificação da aplicabilidade das doses", explicou o secretário de Saúde de Camaragibe, Antonio Amato.

Os munícipes que desejam ser vacinados só precisam apresentar-se no local portando documento oficial com foto, CPF, cartão de vacinação e comprovante de residência. No caso da vacinação dos adolescentes, pais ou responsáveis devem acompanhá-los portando sua documentação pessoal, além de documento com foto, CPF ou cartão SUS do menor que será imunizado.

"Durante todo este dia, as pessoas contam com essa atividade exclusiva nas unidades básicas. Serão aplicadas as doses 1, 2 e 3, observando as especificidades de cada grupo vacinal. É importante que as pessoas procurem uma unidade mais próxima de seus casa e complementem o ciclo vacinal", destacou o secretário.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL