Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZAÇÃO

Camaragibe inicia dose de reforço contra Covid-19 em pessoas a partir dos 18 anos

Publicado em: 22/11/2021 15:41

 (Foto: Victor Patrício)
Foto: Victor Patrício
A Prefeitura de Camaragibe inicia, nesta segunda-feira (22), a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há pelo menos cinco meses. Além disso, imunossuprimidos graves também podem receber a terceira dose da vacina contra a doença após 28 dias da dose dois.

Para ter acesso ao imunizante, os moradores devem agendar a aplicação na unidade básica de saúde onde completaram o ciclo inicial com duas doses, portando documento oficial com foto, CPF ou cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência. A vacinação no município acontece de segunda até sexta-feira, das 8h às 16h, nas 45 unidades de saúde.

Seguindo as orientações da Secretaria de Saúde de Pernambuco, o município já vinha realizando a vacinação com a dose de reforço em trabalhadores da saúde e população a partir de 55 anos que tenham tomado a segunda dose num intervalo de quatro meses. Essas pessoas recebem a vacina da Pfizer como dose de reforço.

Quem foi vacinado com o imunizante da Janssen deve procurar a unidade básica de saúde para realizar o agendamento da segunda dose após 60 dias do início da imunização.

"Os estudos apontaram a necessidade da vacinação de reforço da população em geral e Camaragibe não poderia ficar de fora da recomendação. Após a liberação por parte das autoridades sanitárias, o município inicia a aplicação da terceira dose em os moradores com idade superior a 18 anos. O nosso Programa Nacional de Imunização já intensificou a vacinação das pessoas a partir de 55 anos e profissionais de saúde que atuam no município. É a vez do esforços serem concentrados nessa parcela significativa da população", afirmou o secretário de Saúde, Antonio Amato.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Variante ômicron representa risco elevado para o planeta
Grupo Diario de Pernambuco